13-12-08 - O Presidente George Bush e a sua fé
O Presidente Bush diz que ora na Sala Oval e que a sua fé mudou a sua vida, mas não pode dizer que Deus o escolheu para ser presidente, noticiou a Abc News.“Simplesmente não posso fazer uma tal afirmação,” disse Bush numa entrevista que foi para o ar no passado dia 8 de Dezembro no programa “Nightline”. “Não vou presumir, como pode imaginar, que o Todo-Poderoso pudesse dizer, ‘Sim, Deus preferiu-me a mim de entre todas as outras pessoas.’”
Sobre os terroristas religiosos disse, “Penso que alguém que assassine para conseguir os seus objectivos religiosos não é uma pessoa religiosa. Eles podem pensar que são religiosos, e fazerem o papel de religiosos, mas penso que não são religiosos. Eles não oram ao Deus que eu oro … o Deus de paz e amor.”
Ele também disse que a decisão da guerra no Iraque “não foi uma decisão religiosa.”
Ao olhar para além da presidência, ele disse que se vai esforçar por prosseguir na senda Cristã, empenhando-se em continuar a aprender mais sobre a fé.
"Cheguei a esta conclusão - talvez esteja errado, não sei - que a compreensão plena do Cristianismo exige uma vida plena de estudo," ele disse.




