09-11-08 - Casamento e família vencem nas eleições americanas
Casamento e família foram os grandes ganhadores na terça-feira, quando três estados americanos votaram para proteger o casamento nas suas constituições e o estado do Arkansas votou para que as crianças tenham direito a uma mãe e pai adoptivos.
Flórida, Arizona e Califórnia tornaram-se nos 28º, 29º e 30º estados a introduzirem emendas nas suas constituições estaduais para definir o casamento como a união entre um homem e uma mulher.
“Estamos contentes que Focus on the Family pôde ser parte das campanhas vitoriosas no Arizona, Califórnia e Flórida”, disse Jenny Tyree, analista de assuntos de casamento de Focus on the Family Action. “Apresentamos as nossas mais sinceras felicitações às centenas de membros e voluntários da nossa aliança que garantiram que os verdadeiros ganhadores sejam as futuras gerações de crianças”.
Na Califórnia, a Proposta 8 muda a decisão do Supremo Tribunal estadual que em Maio legalizou o “casamento” homossexual.
“Sabemos que Deus foi adiante de nós”, disse Ron Prentice, director executivo do Conselho de Família da Califórnia. “Dezenas de milhares de pessoas oraram e jejuaram para que a medida para se proteger o casamento na Califórnia fosse vitoriosa”.
Os eleitores do Arizona, que rejeitaram por pequena maioria uma emenda de protecção ao casamento há dois anos, apoiaram a Proposta 102 na terça.
“Quando nos unimos em torno de valores eternos como o casamento, podemos ganhar”, disse Cathi Herrod, presidente do Centro de Políticas do Arizona. “Espero que isso seja um novo começo de união em questões com as quais mais nos importamos”.
A Emenda 2 da Flórida recebeu os 60 por cento de apoio que precisava para passar — e mais alguns pontos percentuais.
“Esta é uma vitória para os filhos e para o futuro da Flórida”, disse Mathew Staver, fundador e presidente do Conselho Liberdade. “A Emenda 2 impedirá que os juízes activistas redefinam o casamento com uma simples canetada”.
John Stemberger, presidente do Conselho de Políticas de Família da Flórida, disse que ele não pode chamar a si o mérito da vitória.
“Há duzentas pessoas que fizeram o trabalho”, disse ele. “Eu só apontei o caminho. Senti que o Senhor me chamou para fazer isso, e fiquei feliz por os líderes do estado me terem apoiado”.
No Arkansas, os eleitores aprovaram de forma esmagadora a Iniciativa 1, que exige que os casais se casem antes de poderem se tornar pais adoptivos ou adoptarem.
Jerry Cox é presidente do Conselho da Família no Arkansas e dirigiu a campanha para passar a medida.
“Trabalhamos com aproximadamente 1.000 igrejas e um batalhão de voluntários de 2.700 pessoas dedicadas”, disse ele. “E foram eles que ganharam essa eleição”.




