06-11-08 - Billy Graham dobra os 90 anos quando a nação transita para uma nova liderança
O Evangelista Reflecte sobre o ano transacto e ora pelo novo Presidente Billy Graham celebrará o seu nonagésimo aniversário amanhã, dia 7 de Novembro, celebrando a marca alcançada num almoço privado com a família, próximo da casa do evangelista, situada na encosta de uma montanha nas cercanias de Asheville, N.C.
No mês passado, a Associação Evangelística Billy Graham (AEBG), o ministério internacional de Billy Graham iniciado em 1950, tem estado a estimular pessoas em todo o mundo para que encoraje o evangelista enviando-lhe felicitações pelo seu aniversário ou uma história sobre como o seu ministério afectou as suas vidas. Têm estado a chegar dezenas de milhares de mensagens, que estão a ser coligidas para lhe serem oferecidas como parte do seu presente de aniversário.
Graham espera concluir o projecto de um novo livro baseado na sua experiência pessoal com o envelhecimento e sobre como ficar emocional e espiritualmente preparado para o que ele diz serem os anos mais plenos da vida. A despeito da morte de Ruth no ano passado, a sua companheira de casamento e de ministério durante mais de 63 anos, Graham é mantido à superfície pela sua família e pela esperança da mensagem do Evangelho que ele tem pregado fielmente durante mais de seis décadas.
“Anseio cada vez mais pelo tempo em que serei reunido à minha mulher no céu, e nenhum de nós experimentará alguma vez de novo as dores físicas e sofrimentos ocasionados pela idade e a doença," acrescentou Graham.
Graham diz que se mantém informado sobre o ministério da Associação Evangelística Billy Graham sob a liderança do seu filho, Franklin. Neste ano transacto, ele tem participado nas reuniões de conselho do ministério e em outras actividades enquanto a sua saúde o permite. Ele gosta de ouvir os relatos oriundos de várias partes do mundo sobre as reuniões conduzidas por Franklin – incluindo o Festival que ele realizou em Taipé, Taiwan, no passado fim-de-semana, pelo seu neto Will, e por outros evangelistas associados. Ele também segue de perto a obra do ministério Equipa de Resposta Rápida em tempos de crise, como aconteceu com os furacões na região Gulf Coast no início do ano.
“Estou orgulhoso da liderança de Franklin na AEBG, e no modo como o amor de Cristo está a ser revelado a um mundo ferido e com o uso da nova tecnologia para a comunicação da mensagem do Evangelho,” disse Graham.
Graham também acompanhou de perto o ciclo político e a corrida à Casa Branca, à luz de uma economia difícil e sob a guerra contra o terror. “O Presidente eleito, Barack Obama, enfrenta muitos desafios, e eu incito toda a gente a que se una a mim num compromisso de apoio e oração quando ele começar a tarefa difícil que jaz adiante.”




