• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais

17-02-16 - Militante ateu Richard Dawkins sofre derrame cerebral e a igreja ora pela sua recuperação

Richard Dawkins

     O biólogo e escritor Richard Dawkins, 74 anos, conhecido como o “ateu mais famoso do mundo” da atualidade, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 06 de fevereiro, e ficou internado por quatro dias. Ele tive alta hospitalar, e está a recuperar em casa, tornando-se alvo das orações da Igreja em Inglaterra.

     Dawkins é um ferrenho opositor às religiões, por considerá-las nocivas, e chegou a defender a extinção sumária dos cultos religiosos. Nas redes sociais, quando a notícia de seu AVC se espalhou, muitos Cristãos dospuseram-se a orar por ele.

     A própria Igreja de Inglaterra publicou noseu perfil no Twitter uma mensagem de apoio ao biólogo, dizendo que “orações pelo professor Dawkins e a sua família” estavam a ser feitas. 

    A atitude, considerada “inesperada” por alguns ateus, colocou os utilizadores das redes sociais no país em polvorosa, com alguns a pensarem que se tratava de uma ação de hackers e outros a considerarem aquele tweet uma espécie de “troça”.

     Segundo informações da BBC, a Igreja da Inglaterra confirmou, através de Arun Arora, diretor de comunicações do Conselho dos Arcebispos, que a mensagem era legítima e havia sido publicada de maneira oficial e sincera.

     Após todo o burburinho, Dawkins divulgou um áudio garantindo estar a recuperar bem, e que o seu AVC foi resultado de “problemas crónicos de pressão arterial”. O militante ateu garantiu, ainda, que a sua agenda já está a ser reorganizada e que em breve retomará os seus compromissos.

NOTA: Oremos para que ele também recupere bem espiritualmente.

 

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário