• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Por que dividir a Bíblia corretamente?

Tema abordado por Dário Botas em 05 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais

10-11-15 - Pastor é impedido de pregar após condenar homossexualidade

Mordaça

     Um pregador do Reino Unido conta que foi pressionado a renunciar pouco tempo depois de citar um versículo bíblico que fala sobre a homossexualidade num culto público.

     Barry Grayhorn era voluntário para o trabalho de capelania prisional numa prisão para criminosos sexuais. Em uma das suas pregações, falou sobre o arrependimento e perdão. Citou 1 Coríntios 6:9-11, passagem que condena o adultério e a homossexualidade.

     Poucos dias depois, uma denúncia anónima foi feita à direção da prisão. Barry foi proibido de voltar a pregar no local, acusado de ter feito ‘comentários homofóbicos’. 

     Ele conta que a pressão foi grande e, por isso abriu mão do trabalho. A ONG Centro Jurídico Cristão está representando Grayhorn, que levou o caso à justiça. Nos últimos anos, há vários casos de pastores que foram inclusive presos por se manifestarem publicamente contra o estilo de vida gay.

     A Inglaterra atualmente debate uma proposta da ministra do Interior, Theresa May, e defendida pelo Partido Conservador que tem o nome oficial “Extremism Disruption Orders” [Mandatos para Bloquear o Extremismo].

     Esses mandatos serviriam, por exemplo, para proibir qualquer indivíduo que o governo considere “extremista”, de aparecer no rádio ou na televisão, protestando em público ou até mesmo postar mensagens em redes sociais. Dependendo do caso, pode resultar em prisão.

     Contudo, o congressista Mark Spencer está pedindo publicamente que esses mandatos sejam usados também para impedir que as crianças sejam ensinadas nas escolas “pontos de vista antiquados sobre a homossexualidade”. Ou seja, os professores cristãos que afirmarem que o casamento homossexual é pecado serão assemelhados aos pregadores de ódio islâmicos, podendo responder civil e criminalmente por isso.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário