• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Por que dividir a Bíblia corretamente?

Tema abordado por Dário Botas em 05 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais

23-07-15 - No Reino Unido, 27% das pessoas acham que o Super Homem é um personagem bíblico

Super Homem

     A Bíblia é a ferramenta central para a fé Cristã. Apesar disso, um recente estudo do instituto americano LifeWay Research mostra que, no geral, o livro não tem sido lido por aqueles que professam a fé.

     A Bíblia é a ferramenta central para a fé Cristã. Apesar disso, um recente estudo do instituto americano LifeWay Research mostra que, no geral, o livro não tem sido lido por aqueles que professam a fé.

     Apenas 45% das pessoas que frequentam a igreja regularmente leem a Bíblia mais do que uma vez por semana. Mais de 40% das pessoas leem a Bíblia de vez em quando, o que significa uma ou duas vezes por mês. Quase 1 em cada 5 fiéis afirmam não ler a Bíblia.
 

     Para entender os efeitos, pode-se fazer um paralelo com as estatísticas com o Reino Unido. Uma pesquisa desenvolvida pela Sociedade Bíblica do país considerou que as crianças britânicas não conseguem identificar as histórias comuns da Bíblia. Mais da metade das crianças (59%) não sabiam que Jonas - na Bíblia - foi engolido pelo grande peixe.

     Pais britânicos também não estão longe do analfabetismo bíblico. Cerca de 30% dos pais não sabem que Adão e Eva, David e Golias ou o Bom Samaritano estão na Bíblia. Para piorar a situação, 27% acham que o Super Homem pode ser um personagem bíblico. Um em cada 3 acredita o mesmo sobre Harry Potter. E mais de metade (54%) acredita que "Jogos Vorazes" pode ser uma história da Bíblia.

     A questão vai para além de se saber ou não sobre histórias bíblicas. A falta de conhecimento tem levado a uma falta de doutrina bíblica. A LifeWay Research descobriu que enquanto 67% dos americanos acreditam que o Céu é um lugar real, 45% acreditam que há muitas maneiras de se chegar lá, incluindo 1 em cada 5 evangélicos.

     Mais da metade dos evangélicos (59%) acredita que o Espírito Santo é uma força e não um Ser pessoal, contradizendo o ensino bíblico da Trindade representando três Pessoas em um só Deus. Como um todo, os americanos, incluindo muitos Cristãos, têm pontos de vista anti-bíblicos sobre o inferno, o pecado, a salvação, Jesus, a humanidade, e a própria Bíblia.


Acesso à Verdade

     Por outro lado, há poucas desculpas para as pessoas que vivem numa civilização ocidental. Nove em cada dez lares americanos possuem pelo menos uma Bíblia. O americano Cristão tem pelo menos três Bíblias. A tecnologia tem colocado Bíblias à disposição em qualquer momento ou lugar, com aplicativos disponíveis para smartphones.

     Em contraste, a maioria dos Cristãos desejam tornar-se seguidores mais maduros de Cristo. LifeWay Research descobriu que 90% dos crentes "desejam agradar e honrar a Jesus em tudo o que fazem". Quase 60% concordam com a afirmação: "Durante todo o dia, eu ponho-me a pensar sobre as verdades bíblicas."

     O impressionante é que, enquanto a maioria deseja agradar a Jesus, poucos têm tempo para verificar a Bíblia.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário