• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Fernando Quental 02NOV25
Estar, ou ser, feliz?

Tema abordado por Fernando Quental em 02 de novembro de 2025

Carlos Oliveira 31OUT25
Passados 50 anos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de outubro de 2025

>
Carlos Simões 26OUT25
Fidelidade

Tema abordado por Carlos Simões em 26 de outubro de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:8

Estudo realizado em 29 de Outubro de 2025

ver mais

25-02-08 - A norma é os Filhos viverem com Pai e Mãe

Família completa - pais e filhos juntos.     A maioria dos filhos na América ainda vive numa família tradicional (em Portugal também), relatou o U.S. Census Bureau Quarta-feira.

     Dos 73 milhões de crianças na nação, 6 em 10 viviam com ambos os seus pais biológicos, a maior parte dos quais são casados. Cerca de 7 em 10 crianças viviam com dois pais e dois terços viviam com pais casados, segundo o último relatório, baseado em pesquisas de 2004.

     Ainda assim, 1 em 4 filhos com idade inferior a 18 anos vivia com somente um dos pais, residindo a maioria (78.7%) com as suas mães biológicas não casadas.

     A análise foi encorajadora para os grupos pró-família, que têm estado a batalhar para preservar as famílias onde os filhos crescem em lares com ambos os pais.

     “As pessoas têm consciência do valor de se dar às crianças uma mãe e um pai,” disse Glenn Stanton, director de estudos de formação da família global da Focus on the Family. “Nós precisamos de compreender que essa é a norma, que é a esmagadora maioria e não a minoria.

     "Isto deve encorajar muito a maioria de pessoas que tenta fazer com que os seus casamentos e os seus relacionamentos parentais funcionem.” 

     Apesar disso, quase 4% de crianças viviam com nenhum dos pais, embora metade destas crianças estivesse a viver com os seus avós.

     A percentagem de crianças que vive em lares com ambos os pais variavam entre os diferentes grupos raciais. Só 38% das crianças negras viviam com ambos os pais, uma proporção muito inferior à das crianças brancas não-Hispânicas (78%), Asiáticas (87%), e Hispânicas (68%).

     Para as crianças Hispânicas, o relatório infere que a imigração entre os Hispânicos pode afectar a espécie de lar em que crescem. É sugerido que as famílias que arranjam casa aos seus familiares e amigos imigrantes afectam os dados.

     O relatório "Plano para a Provisão de Vida: 2004" também mostra que cerca de 3.7 milhões de crianças estão a viver com famílias em regime de coabitação, com um pai biológico e um parceiro não casado.

     A percentagem de crianças brancas não-Hispânicas (5%) e crianças Hispânicas que viviam com um pai em regime de coabitação não eram estatisticamente diferentes da percentagem de crianças negras  (6%) que viviam com um pai em regime de coabitação, segundo o relatório.

     Jenny Tyree, analista do casamento para a Focus on the Family Action, disse que o número de crianças que vivem em famílias em regime de coabitação era deprimente.

     “Os estudos de investigação continuam a mostrar que estas crianças têm uma saúde emocional mais pobre e estão em risco mais elevado de sofrerem abusos do que os seus pares em famílias casadas,” disse ela.

     “O casamento continua a ser um dos maiores presentes que um pai pode dar a um filho.”

     Os dados foram coligidos de Junho de 2004 a Setembro de 2004 no Escrutínio sobre Rendimentos e Programa de Participação.

     Os pais são definidos neste relatório como a mãe ou o pai de uma criança que podem ser casados ou não, biológicos, padrastos/madrastas ou adoptivos.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário