• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 07AGO26
Metáfora da tecnologia digital

Tema abordado por Carlos Oliveira em 09 de outubro de 2026

Peter Cerqueira 07OUT26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 7)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de outubro de 2026

Carlos Cerqueira 04OUT26
A plenitude da vida cristã

Tema abordado por Carlos Cerqueira em 04 de outubro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 30 de setembro de 2026

ver mais

08-02-15 - Os cinco países mais intolerantes ao Cristianismo

Parada na Coreia do Norte     A perseguição contra Cristãos tem crescido em todo o mundo, mas há alguns países que lideram a quantidade de casos onde Cristãos são presos, mortos, torturados e vítimas das maiores crueldades.

     O ministério Portas Abertas listou os cinco países onde ser Cristão representa um grande risco para a vida: Coreia do Norte, Somália, Iraque, Síria e Afeganistão.

     Nesses locais o Cristianismo é cruelmente combatido, nem mulheres e crianças são poupadas. O que o Estado Islâmico tem feito no Iraque e na Síria é um dos maiores exemplos de intolerância religiosa, enquanto os homens Cristãos são forçados a se converterem ao islamismo, quem não aceita é expulso da sua própria casa ou é morto.

     As suas esposas e filhas são vendidas como escravas sexuais ou abusadas sexualmente por soldados jihadistas que também atacam os yazidis, uma minoria religiosa da região.
 

     Todos os anos o Portas Abertas divulga uma classificação de países onde a perseguição religiosa é constante, um ranking com 50 países que é dividido segundo o grau de perseguição que os Cristãos enfrentam.

     A perseguição a Cristãos é comum em grupos islâmicos radicais, tanto é que dos cinco mais perigosos, quatro países são islâmicos. A Coreia do Norte persegue Cristãos por acreditar que a crença coloca em risco a soberania do Estado, que vive em um regime ditatorial que tortura os Cristãos e os colocam em trabalho forçado quando não condena à morte.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário