23-01-08 - Hopegivers (Doadores de Esperança) Resgatam 300 Crianças a Prostitutas
Os Hopegivers International planeiam resgatar 300 crianças a prostitutas no Sul da Índia. O esforço surgiu depois de um grande grupo de prostitutas – também conhecidas como trabalhadoras do comércio do sexo - ter pedido a representantes da organização que levassem os seus filhos para serem educados nos lares patrocinados pelos Hopegivers - orfanatos que providenciam comida, vestuário, abrigo, e educação a crianças abandonadas, órfãs, ou em necessidade. As mães revelaram que quiseram proteger os seus filhos da pobreza, exploração, e violência que é inerente à indústria da prostituição. Os Hopegivers também estão a procurar ajudar muitas daquelas mães a sair daquela vida, ensinando-lhes uma profissão. Eles têm-lhes proporcionado professoras, enfermeiras e conselheiras. Algumas destas mulheres têm revelado interesse em ser cozinheiras, floristas, e costureiras.
"Estas mulheres pedem a nossa ajuda – para que não só as suas vidas, mas as gerações futuras, sejam mudadas. Nós queremos ajudar estas mulheres a mudar as suas vidas," disse o Dr. Thomas.
Estas acções contribuirão, decerto, para reduzir o comércio do sexo e eliminar o problema do tráfico humano naquela área.
O fundador desta instituição é o indiano Dr. M. A. Thomas. Ele começou este ministério em 1960 com a sua esposa Ammini, depois de Deus lhes ter posto no coração, para esse fim, partirem para um local a mais de 2.000 kms. Na altura Deus usou o Dr. Bill Bright, do Movimento Estudantil e Profissional Para Cristo, no suprimento do dinheiro que lhes permitiu fazer a viagem de comboio e não a pé, como tencionavam. Ammini estava grávida.
Damos graças a Deus pelos que desenvolvem ministérios tão altruístas.




