• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 08MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de maio de 2026

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:3

Estudo realizado em 06 de maio de 2026

ver mais

05-01-2026 - Mais de 2.200 ataques contra Cristãos foram registados na Europa em 2024

Mais de 2.200 ataques contra cristãos foram registrados na Europa em 2024 -  Guiame

 

     O número de ataques contra Cristãos na Europa aumentou em 2024, no meio de uma crescente onda de intolerância, denunciou um novo relatório.

     Segundo o documento do Observatório sobre Intolerância e Discriminação contra Cristãos na Europa (OIDAC Europa), 2.211 crimes de ódio anticristão foram registados no último ano.

     A maioria dos ataques aconteceram na França, seguido pelo Reino Unido, Alemanha e Espanha.

      Embora o número represente uma pequena queda em relação a 2023 (2.444 crimes), os ataques em 2024 foram mais violentos, de acordo com o relatório.

     Já o número de ataques pessoais contra Cristãos aumentou de 232 em 2023 para 274 no ano passado – sem somar os dados sobre ataques pessoais na França e no Reino Unido, que não estavam disponíveis.

 

     Ataques à igrejas 

     Incêndios criminosos contra igrejas e propriedades cristãs na Europa também cresceram. Houve 94 casos, o dobro do número registado em 2023. 

     O maior número de ataques incendiários aconteceu na Alemanha, com 33 casos. Em outubro deste ano, líderes cristãos denunciaram o aumento do vandalismo e profanação de igrejas no país.

     Além disso, houve 15 casos de vandalismo em templos envolvendo grafite de símbolos satânicos no continente europeu.

 

     Razões dos crimes

     Conforme o relatório, é difícil identificar as razões dos crimes de ódio anticristão porque muitos dos criminosos não são detidos.

     Dos casos em que foi possível verificar, os ataques foram motivados por ideologia islâmica radical, ideologia radical de esquerda, ideologia radical de direita e outros motivos políticos.

     O documento da OIDAC ainda citou o caso de Cristãos que são processados por orarem silenciosamente em zonas de proteção de clínicas de aborto.

     "Embora essas zonas tenham sido introduzidas com o objetivo de proteger as mulheres do assédio, elas têm sido cada vez mais usadas para silenciar expressões de fé – mesmo quando totalmente não verbais – levantando sérias preocupações sobre a liberdade religiosa e de expressão", afirmou o relatório.

 

     Dados apresentado no Parlamento Europeu

     Os dados sobre violência e intolerância religiosa contra a comunidade cristã foram apresentados no Parlamento Europeu.

     "Não apenas estamos a observar um número preocupante de ataques contra Cristãos, como também constatamos que os Cristãos enfrentam uma intolerância crescente dentro da sociedade em geral”, declarou a diretora executiva do OIDAC, Anja Tang.

     "Além disso, um número crescente de Cristãos na Europa está a enfrentar processos por expressarem pacificamente as suas crenças – entre eles a política finlandesa Päivi Räsanen, que está a ser julgada pelo tribunal há mais de seis anos após tuitar um versículo da Bíblia em 2019”, acrescentou.

     O eurodeputado Bert-Jan Ruissen e a eurodeputada Miriam Lexmann – co-presidentes do Intergrupo sobre Liberdade Religiosa, Fé e Consciência – pediram à Comissão Europeia e aos Estados-membros que tomem ações urgentes para proteger os Cristãos.

     Entre as medidas, está a nomeação de um Coordenador Europeu para lidar com os ataques e discriminação contra a comunidade cristã.

     "Ataques a Cristãos e discriminação contra cristãos na Europa recebem pouca atenção, mas os números são alarmantes", declararam os eurodeputados.

- in Guiame

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário