• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais

26-11-13 - Indígenas da Bolívia deixam a idolatria e seguem Jesus

Indígenas Bolivianos     A colina de Potosi , na Bolívia , ainda domina a paisagem com as suas montanhas sem árvores, e tornou-se principalmente numa fonte de lendas. As suas riquezas estão quase esgotadas . Os sinais de prosperidade da cidade desapareceram completamente. Não existem minas nesta área, e os índios Quechua vivem como os seus antepassados  há séculos , tentando sobreviver como produtores de batata .

     Mas, no meio da pobreza extrema , o Ministério Evangelístico Para Alcançar os Quechua tem algo de valor para comunicar aos povos indígenas que vivem em sítios isolados nas montanhas.

     A organização Christian Aid Mission (Ajuda Missionária Cristã) centra-se na evangelização e formação de missionários nativos que falam a língua e conhecem a cultura para levar as boas novas de Jesus Cristo às pessoas que vivem na montanha.

    Máximo é um obreiro que serve nas comunidades periféricas de Potosi . Ele fala quíchua e sofre das mesmas dificuldades dos moradores que vivem em pequenas casas de barro, sem água ou eletricidade.

     A idolatria ainda é uma parte integrante dos costumes religiosos dos Quechua , que vivem com medo dos seus deuses.

     A fim de apaziguar Pachamama , o espírito da Mãe Terra, eles creem que os sacrifícios são necessários. O sacrifício pode ser um animal, um porquinho-da-índia ou uma lhama, ou nos eventos festivos é derramado álcool no chão para dar sorte. Estes rituais são realizados, segundo eles, para evitar doenças, acidentes ou outros infortúnios.

     Máximo é um proeminente missionário na área e garante que recentemente comunicou o Evangelho a uma mulher gravemente doente chamada Joan . O seu corpo estava tão abalado com dores que não conseguia sair da cama. Sem dinheiro e sem serviços médicos disponíveis , a sua família veio pedir-lhe ajuda.

     Esta foi uma oportunidade para ele falar de Jesus . Ele explicou que não era necessário realizar uma cerimónia de sacrifício aos deuses para a cura. O Deus do céu fez o último sacrifício por ela através da morte e ressurreição de Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo.

     "Ela recebeu-o e oraram pela sua saúde", disse Máximo. " Depois de várias visitas e orações, a sua saúde melhorou e agora frequenta a nossa igreja local. Ela testemunha a seus vizinhos e familiares."

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário