• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais

06-02-13 - Presidente da Rússia diz que Igreja deve ter mais controle sobre vida russa

Olho de DeusVladimir Putn     O presidente da Rússia, Vladmir Putin, disse na passada sexta-feira, 1 de Fevereiro,  que a Igreja Ortodoxa deve ter mais influência sobre a vida familiar, a educação e as forças armadas da Rússia.

     Desde que começou o seu terceiro mandato como presidente --após uma onda de protestos contra o seu governo-- Putin vem procurando apoio na Igreja Ortodoxa da Rússia.

     "No coração de todas as vitórias e conquistas russas há patriotismo, fé e força de espírito", disse Putin durante a celebração do aniversário da ascensão do patriarca Kirill, chefe da Igreja Ortodoxa da Rússia.

     A relação entre Putin e a Igreja vem sendo reforçada desde que integrantes da banda Pussy Riot foram presas após entrarem na catedral ortodoxa do Cristo Salvador de Moscou e cantarem a "oração punk". 

     Putin disse que o entendimento "vulgar" do secularismo deve ser afastado para dar à Igreja Ortodoxa e a outras religiões maior controlo sobre aspectos da vida russa.

     "A Igreja Ortodoxa russa e outras religiões tradicionais devem ter todas as oportunidades de servir inteiramente em questões importantes como o suporte às famílias e a maternidade, a criação e educação de crianças, jovens, desenvolvimento social e o fortalecimento do espírito patriótico e das forças armadas".

     A Igreja Ortodoxa ganhou força depois do colapso da União Soviética, em 1991.

     NOTA: Aos poucos, os políticos vão-se apercebendo que a componente espiritual dos povos é indispensável para o equilíbrio dos mesmos.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário