• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais

31-10-12 - Período de Hajj em Meca. Ore pelos muçulmanos

Muçulmanos      Mais de dois milhões de peregrinos de todo o mundo chegaram a Meca, na semana passada, com o objetivo de visitar o túmulo de seu profeta para o Hajj - palavra árabe que designa peregrinação.

     O Hajj é um dos cinco pilares do Islã. Os outros quatro são: oração, jejum, declaração do credo e doação de esmolas. Para muitos muçulmanos, o Hajj acontece apenas uma vez em toda a vida, quando eles partem para Meca, vestidos com uma túnica branca, esperando que Alá os ouça e perdoe os seus pecados passados.

     O clímax de sua jornada aconteceu quinta-feira (25), quando milhões de muçulmanos escalaram a montanha Arafat. Eles são ensinados que este é o local mais próximo de Deus, por isso, é onde os peregrinos clamam por misericórdia. 

     Na manhã de sexta-feira (26), seguidores de Maomé foram lembrados da história registrada no Alcorão que diz que Abraão ofereceu seu filho Ismael (não Isaque), como um sacrifício. Esta é a festa daqueles que, cumprindo a ordenança, "resgatam" suas casas e famílias através do abate de uma ovelha, no início da manhã, logo após a oração da alvorada.
 
     Um colaborador da organização Portas Abertas no Médio Oriente compartilhou: "Vimos muitos muçulmanos na montanha Arafat gritando para alguém que não prometeu perdoar os pecados da humanidade. Isso dói profundamente em meu coração! Ao ver as multidões movendo-se ao redor da Pedra Negra, o maior encontro religioso na Terra, a minha alma se comove e, muitas vezes, eu não consigo conter as lágrimas!"
 
     Ele continuou: "1.7 bilhão de muçulmanos ao redor do mundo ainda não ouviram que a salvação e a redenção são dadas gratuitamente a eles, pela graça de Deus, ao aceitarem Jesus como Senhor e Salvador! Por outro lado, muitos cristãos, nos dias de hoje, ao tomarem conhecimento sobre o que é o Hajj, vão ignorar a realidade dessas pessoas e seguir em frente com as suas vidas. É hora de respondermos de forma diferente, orarmos ao Pai apresentando-Lhe os muçulmanos que buscam a paz que só Ele pode dar!"
 
Pedidos de oração
• Ore para que o Senhor Jesus se revele aos muçulmanos que estão buscando o perdão através do Hajj.
• Peça por sabedoria e coragem para os Cristãos que vivem como minorias em países de maioria muçulmana, especialmente durante esse período de Hajj.
• Interceda para que os Cristãos orem em favor de seus vizinhos muçulmanos e amigos e os alcancem através do amor.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário