• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais

14-06-13 - Física Quântica e Bíblia são relacionadas em livro que une a Ciência e Fé

Olho de DeusCiência e fé de mãos dadas

     O autor Mark Hicks fez uma conexão incrível entre a Bíblia e a física quântica em seu livro, "Surpresa: O Acordo de Física Quântica, Relatividade e a Bíblia / Ciência Moderna e a Bíblia: Eles Dizem a Mesma Coisa."

     Hicks diz que quando se olha para a física a partir de um ponto de vista espiritual, tudo parece fazer sentido e se pensou nisso, não é nada "estranho".

     "A física de hoje, na verdade, confirma o que a Bíblia diz sobre a natureza de Deus, Suas criações e realidade", disse um comunicado de imprensa.  

     
No livro Hicks lembra aos leitores da única constante no universo, luz, nem espaço e tempo. A Bíblia diz que Deus é luz, e Deus é a nossa constante.

     Ambos os ensinamentos da Bíblia e da física quântica diz luz é o mecanismo através do qual tudo existe. Átomos emitem ou absorvem luz, pois tudo neste mundo é feito de um produto de luz e energia. A Bíblia ensina que a luz é o meio pelo qual Deus criou o universo e luz, e Deus continua a realizar todas as coisas.

     A física quântica acha que os átomos existem em estado potencial, virtual, semi-real, puro, até que um espectador olhe para eles com uma expectativa. É a expectativa do telespectador que determina o seu real, a natureza "real" naquele momento. Da mesma forma, a Bíblia diz que a fé determina a natureza da realidade dessa pessoa.

     "Seja qual for a verdade, ela não vai mudar, independentemente de quem esteja tentando encontrá-la. Haverá realmente alguma razão para a ciência secular e a teologia se considerarem mutuamente contrárias quando ambas buscam a mesma coisa?", disse Hicks, de acordo com um comunicado de imprensa.

     Hicks espera fechar o fosso entre ciência e religião, e mostrar às pessoas que elas podem co-existir no mesmo universo.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário