14-12-07 - Educador diz que acções anti-Cristãs da escola reflectem atitudes da sociedade
Um professor em Dakota do Norte (EUA) foi suspenso sem vencimento por mostrar um vídeo que falava da salvação por meio de Jesus Cristo aos alunos do oitavo ano.
Michael Nider está a encarar uma suspensão de três semanas depois de pais se terem queixado sobre um vídeo que ele mostrou durante uma aula de saúde. Funcionários da escola em Bismarck dizem que Nider mostrou um vídeo que perguntava, "E se tivesses um amigo que morresse sem conhecer Jesus como seu Salvador pessoal?"
O dr. Ed Gamble, presidente da Associação Baptista do Sul de Escolas Cristãs, diz que numa cultura politicamente correcta onde aos professores é permitido promover a homossexualidade ou o Islão aos jovens alunos, não deve ser surpresa constatar o preconceito anti-Cristão no sistema de governação da escola.
"Há uma crescente hostilidade para com o Cristianismo na cultura em geral, e vemos isso naturalmente reflectido na máquina número um da cultura - a escola pública. É inevitável", diz ele. Porque é que havemos de ficar surpreendidos? Há 50 anos que está a germinar. E agora que os frutos estão na árvore, estamos profundamente preocupados com isso; mas temos estado a observar a árvore a crescer durante 50 anos."
Em adição à suspensão sem remuneração, Nider será forçado a ter aulas de treino de sensibilidade e a escrevera cartas pedindo desculpa aos pais e alunos.




