• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais

13-04-2023 - Porque 25% dos “cristãos” que negam a ressurreição não são verdadeiros crentes

Why the 25% of Christians who deny the resurrection aren't true believers |  Opinion | Premier Christianity

Túmulo vazio 

Por Andrew Hamilton

     Andrew Hamilton-Thomas responde a uma pesquisa recente que revelou que um quarto dos “Cristãos” professos pensa que a ressurreição de Jesus é um mito

     De acordo com uma nova pesquisa, um quarto dos “Cristãos” não acredita na ressurreição. (E para aqueles que pensam que isso é um pormenor estatístico, uma pesquisa da BBC de 2017 produziu o mesmo resultado).

     A pesquisa também descobriu que um em cada dez britânicos considera os ovos de Páscoa mais importantes do que a ressurreição, no que concerne à Páscoa. E apenas 36 por cento dos participantes Cristãos acreditam que a Bíblia é totalmente precisa quando se trata da história da Páscoa.

      Enquanto isso, a pesquisa anterior revelou:

  • 17% da população em geral acredita na Bíblia palavra por palavra.
  • 31% dos cristãos acreditam na Bíblia palavra por palavra, subindo para 57% entre os Cristãos “ativos” (aqueles que vão a um culto pelo menos uma vez por mês).
  • Metade de todas as pessoas abrangidas pela pesquisa não acredita na ressurreição.
  • 46% das pessoas dizem acreditar em alguma forma de vida após a morte e 46% não.
  • 20% das pessoas não religiosas dizem acreditar em alguma forma de vida após a morte.
  • 9% das pessoas não religiosas acreditam na ressurreição, 1% das que dizem acreditam nela literalmente.

     É possível não crer na ressurreição e ainda assim ser Cristão?

     A resposta curta é NÃO. A morte e ressurreição de Cristo ao terceiro dia constituem o cerne da fé de um crente.

     Em João 11:25, o Senhor Jesus Cristo diz a Marta que eEe é a ressurreição e a vida, e que todo aquele que n’Ele crê viverá mesmo depois de morto. O Senhor profetizou constantemente a Sua morte aos Seus doze discípulos e até mesmo enigmaticamente aos fariseus (João 2:18-22). A morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo foram indubitavelmente profetizadas nas Escrituras já em Génesis 3:15.

     Aqueles que dizem ser “Cristãos”, mas não têm uma fé verdadeira, não são novidade. Paulo aborda essa questão em 1 Coríntios 15, onde escreve: “Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dos mortos, como dizem alguns de entre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou; e, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé”.

     Ele continua dizendo: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados”. Por outras palavras, alguém assim não é diferente de um incrédulo.

     E eis o problema com este tipo de pesquisas: são completamente incertas porque não conseguem distinguir com precisão entre “Cristãos” nominais e Cristãos genuínos, agrupando-os todos conjuntamente no mesmo saco.

     Mateus 25:31 diz-nos que é somente o próprio Cristo que é capaz de separar as ovelhas (crentes) dos bodes (descrentes), porque só ele sabe todas as coisas, e alguns que que se dizem crentes agora, revelar-se-ão descrentes mais tarde, ... e alguns que neste momento são descrentes acabarão por se tornar crentes.

     Se dizemos que somos Cristãos, temos que acreditar que toda a Escritura, incluindo o Evangelho, é inspirada por Deus (2 Timóteo 3:16), pois andamos por fé e não por vista (2 Coríntios 5:7). No final das contas, se dizemos que somos Cristãos, mas não acreditamos na ressurreição do Senhor Jesus Cristo, a única pessoa que estamos a enganar é a nós mesmos.

- in Premier

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário