13-02-2023 - Bíblias são distribuídas na Turquia e na Síria

Como um grupo local de cristãos e abriga e apoia os seus vizinhos durante a crise do terramoto.
A Sociedade Bíblica está distribuir Bíblias e livros de atividades para crianças abrigadas em igrejas locais.
Depois que o forte terramoto devastou a Turquia e a Síria no início da semana que passou, Bíblias estão a ser distribuídas para levar esperança e consolo no meio ao caos.
O número de mortos já passa de 34 mil no desastre e a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que pode chegar a 40 mil. Mais de 50 mil ficaram feridos e milhares ainda estão desaparecidos.
As equipas da Sociedade Bíblica (SB) na Síria e na Turquia estão a ajudar os desabrigados, consolando os que perderam entes queridos, apoiando igrejas locais e fornecendo Bíblias a quem mais precisa.
“Trabalhando com muitas pessoas que podem não ter mais um lar, ou com muitos que não ousam ir para suas casas, as pessoas esquecem-se de quaisquer dificuldades ou desentendimentos e percebem que somos todos irmãos e irmãs", disse George, um trabalhador da SB em Aleppo, na Síria.
E ressaltou: “Todo mundo aqui acredita que haverá outro terramoto ainda mais forte. É aqui que precisamos de Jesus. Ele está aqui connosco”.
Em Aleppo, as igrejas abriram as portas para abrigar crianças e mantê-las seguras e ocupadas. As equipas da Sociedade Bíblica levam Bíblias e livros de atividades para elas.
Na Turquia, a organização também está a atuar com igrejas locais na região da Antioquia, que estão abrigando moradores desabrigados.
“Estamos começando a ouvir sobre muitos amigos íntimos, membros da igreja e membros da comunidade que não estarão mais conosco”, lamentou Tamar, uma cristã local.
Lugar seguro
Muitas famílias buscam refúgio em igrejas locais que abriram as portas para a comunidade se abrigar, a família de Majd George, de 19 anos, está alojada em uma dessas congregações, em Latakia, na Síria.
“Não dormimos mais depois do terramoto. Mas estamos mais preocupados com todas as pessoas que ainda não foram resgatadas dos escombros dos prédios desabados”, explicou a jovem.
Segundo o líder da missão Portas Abertas na Síria, Ibrahim Najjar, mais de 20.000 cristãos estão nas ruas. A maioria da população deixou as suas casas pois os prédios da cidade são construções antigas, portanto, não são seguras.
“No momento, estamos a tentar fazer uma avaliação das necessidades, mas levará tempo. Ainda estamos na fase de choque. Então, o que estamos a fazer agora é fornecer abrigo em algumas igrejas e fornecer-lhes comida e calor”, afirmou Ibrahim.
“Por favor, ore por eles, para que sejam resgatados. Pessoas que talvez estejam gritando por socorro. Mas também ore por aquelas pessoas que perderam tudo ou perderam seus entes queridos”, concluiu Majd.
- in Bible Society
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.




