14-01-2023 - Versão gay do Homem-Aranha provoca indignação nos fãs
Com lançamento previsto para setembro, a Marvel Entertainment — que foi comprada pela Walt Disney Company, em 2009 — vai apresentar o “Homem-Aranha Gay” em quadrinhos.
Em breve, o “Web-Weaver” — uma versão do universo alternativo do Homem-Aranha — terá a sua edição “Edge of Spider-Verse #5".
As notícias da nova versão do super-herói foram compartilhadas, pela primeira vez, no Twitter do escritor da Marwel, Steve Foxe. Porém, a sua conta passou a ser privada desde então.
“Algo que percebi, imediatamente, ao conceber o é que ele não pode — e não deve — representar TODOS os homens . Nenhum personagem pode. A sua identidade feminina destemida é central para quem ele é”, disse Foxe num posterior ao seu anúncio, conforme o .
Críticas dos fãs da Marvel
“Porque tem que arruinar o Homem-Aranha?”, perguntou um utilizador do Twitter, referindo-se ao mentor da Marvel, Stan Lee, que anunciou em 2015 que queria que o herói da web continuasse a ser branco e heterossexual.
Lee, que faleceu em 2018, falava em preservar o alter ego do Homem-Aranha — Peter Parker.
A resposta de Lee, sempre que falavam em alterações, era firme: “Eu não me importaria se Peter Parker fosse negro, latino ou índio. Mas, originalmente, nós criámo-lo branco. Não vejo razão para mudar isso”.
Sobre a atual mudança no género do Homem-Aranha, o ator Eric July indicou como “desnecessária”.
“Disney foi longe demais”
O pregador Franklin Graham disse que “a Disney foi longe demais” no seu apoio à agenda LGBT.
“Os ativistas LGBT estão a usar as empresas para forçar a sua agenda ao público; e as empresas podem começar a reavaliar o que estão a permitir que aconteça”, disse o pregador ao lamentar o “fracasso moral da Disney”.
A transformação do Homem-Aranha ocorre à medida em que a Disney investe cada vez mais na propagação de histórias LGBT, principalmente através de conteúdos voltados para crianças.
O exemplo mais recente foi a animação “Lightyear” — um dos personagens do Toy Story — que teve um beijo gay, após pressão da comunidade LGBT. O filme estreou nos cinemas no dia 17 de junho.
Outro exemplo é o filme de animação “Strange World” (Mundo Estranho) com lançamento previsto para novembro. Será o primeiro filme da Disney a apresentar um romance abertamente gay entre adolescentes.
Por conta de seu posicionamento, a Disney tem sido muito criticada. Em abril, houve um protesto organizado pelo músico Sean Feucht, em frente à sede da corporação, onde Cristãos criticaram a agenda gay: “Passaram dos limites”.
- in Faithwire
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.




