20-12-2022 - Ministério faz acampamento com mais de 100 filhos de pais presos, nos EUA
Um dos principais ministérios de capelania prisional nos Estados Unidos uniu-se a igrejas e a uma equipa de futebol americano do estado de Maryland, para levar esperança às crianças cujos pais estão na prisão.
O ministério Prison Fellowship realizou no passado dia 24 de setembro um acampamento desportivo com mais de 100 crianças em Owings Mills, o centro de treinamentos da equipa Baltimore Ravens.
Fundada em 1976 por Chuck Colson, o ministério Prison Fellowship atende famílias em condições de vulnerabilidade, que tiveram um parente preso. Uma das suas iniciativas, a “Angel Tree”, promove acampamentos desportivos em todo o país para incentivar o crescimento físico e espiritual das crianças.
Em entrevista ao The Christian Post, James Ackerman, da Prison Fellowship, disse que o ministério realiza cerca de dois ou três acampamentos desportivos por mês em vários locais dos EUA.
Além do futebol americano, o projeto envolve outros desportos como basquete, bowling, patinagem no gelo e futebol.
O acampamento durou quase quatro horas e contou com voluntários de igrejas locais. Também contou com jogadores e treinadores aposentados, que ensinaram técnicas de futebol americano às crianças.
Eles também puderam almoçar juntos e ouvir uma palestra. Segundo Ackerman, abriu oportunidades para ter “conversas sobre o Senhor e entrar num novo começo com Jesus”.
Lugar de esperança
No final do dia, as crianças também ouviram os testemunhos de mulheres que criam filhos no centro da cidade enquanto os seus maridos estão na prisão.
“O objetivo é dar esperança às crianças. Espero que vocês possam um dia jogar pela NFL, espero que Deus tenha um propósito e um plano para a vossa vida”, disse Ackerman a elas. “Deus deu-te um dom e tem esperança a teu respeito.”
Cada criança recebeu uma mochila contendo um par de ténis, uma bola de futebol para sua faixa etária e uma Bíblia.
“Queremos que elas experimentem a esperança final, que é ter um relacionamento com o Senhor”, disse Ackerman. “Mas também a esperança de poder chegar a um lugar que, honestamente, elas nunca teriam acesso. E, sabe, eles estão treinando no mesmo campo que os heróis que eles assistem aos domingos, os Ravens.”
- in Christian Post
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.





