• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais

29-10-2022 - Pregador de rua é preso durante o Congresso do Partido Comunista Chinês

Pregador de rua é preso durante o Congresso do Partido Comunista Chinês -  Guiame
Chen e a sua mãe de 80 anos foram presos por fazer evangelismo de rua. (Foto: ChinaAid)

     Pouco antes do início do 20º Congresso do Partido Comunista da China, realizado em Pequim entre 16 e 22 de outubro, um pregador de rua foi convocado pela polícia a não realizar evangelismos durante os dias do congresso.

     O congresso estabeleceu o terceiro mandato de Xi Jinping como Secretário-Geral do Partido Comunista.

     Em 12 de outubro, o evangelista Chen Wensheng foi convocado a comparecer na delegacia de Hengyang, na província de Hunan. Os policiais ordenaram ao pregador que não falasse do Evangelho nas ruas antes do Congresso do Partido Comunista.

      No final da intimação, Chen e a sua esposa foram levados à força para uma região montanhosa. A polícia alegou que seriam duas semanas de “férias”, que na realidade foi um período de detenção. 

     Chen relatou que pouco antes disso, funcionários do governo iam todos os dias à sua casa para conversar e tirar fotos. 

     No dia 8 de outubro, Chen e a sua esposa chamaram os polícias para almoçar, e o evangelista não perdeu a oportunidade para pregar Cristo. Ele deu folhetos evangelísticos aos agentes e disse: “Estou feliz por vocês terem vindo novamente. Jesus ama-vos e abençoa-vos!” 

     Os agentes tentaram convencer Chen a se juntar à Igreja das Três Autonomias, que é regulamentada pelo governo chinês. Eles prometeram ainda que, se Chen estivesse disposto, eles o deixariam substituir os dois pastores da igreja local ou dariam a ele a oportunidade de fazer discursos para grandes multidões em vários locais da província de Hunan. 

     Chen falou do Evangelho aos policiais e explicou a razão pela qual ele não estaria disposto a filiar-se na Igreja das Três Autonomias.

 

Histórico de perseguição

Chen Wensheng, conhecido como o “guerreiro do Evangelho”, é um crente em comunhão na Igreja Hengyang Xiaoqun, na província de Hunan. Ele foi dependente de drogas por mais de dez anos antes de se converter a Cristo, até ouvir o Evangelho numa clínica de reabilitação.

Chen Wensheng foi detido várias vezes por pregar o Evangelho. Foram seis vezes apenas em 2021, e ele passou a passagem do ano de 2022 num presídio. 

Chen Wensheng filmou a sua distribuição de folhetos evangelísticos na esquadra da polícia. (Foto: ChinaAid)

Após 10 dias preso, Chen foi solto, mas voltou às ruas com sua mãe de 84 anos para distribuir folhetos evangelísticos. Ambos voltaram a ser levados para a esquadra da polícia. A mãe de Chen foi libertada às 23h do mesmo dia, já Chen foi detido novamente durante 15 dias.

Em 26 de março de 2022, Chen foi libertado após 7 dias de detenção administrativa e 8 dias de detenção em um centro de reabilitação de drogas.

Nas redes sociais, Chen disse que nunca desistiria da missão que Deus lhe concedeu. 

“Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de pregar o Evangelho do lado de fora, por falar do Evangelho no Centro de Detenção Municipal de Hengyang enquanto a polícia me deteve ali por sete dias e depois proclamar o Evangelho no Centro Municipal de Reabilitação de Drogas de Hengyang por oito dias, logo após a detenção”, disse. 

.

- in ChinaAid

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário