• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais

25-08-2022 - Igreja no Canadá em mais um ato apóstata, faz cerimónia de suicídio assistido

Betty Sanguin recebeu uma injeção letal no templo da Churchill Park United Church. (Foto: Facebook/Churchill Park United Church).
Betty Sanguin recebeu uma injeção letal no templo da Churchill Park United Church. (Foto: Facebook/Churchill Park United Church).

 

     Uma igreja no Canadá, acentuando ainda mais vincadamente a sua apostasia, desvio do ensino das Escrituras, realizou uma cerimónia de eutanásia para um membro diagnosticado com uma doença degenarativa, no mês passado. 

     A Churchill Park United Church of Winnipeg tornou-se na primeira igreja na cidade de Manitoba a sediar a polémica prática no seu templo, a qual chamou de “Cerimónia de Travessia”.

     Betty Sanguin, de 86 anos, que pertencia à igreja durante grande parte de sua vida, pediu para que sua cerimónia de suicídio assistido fosse realizada dentro do templo e a liderança da denominação aprovou a solicitação em unanimidade. Ela sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica.

      “Para nós, foi perfeitamente natural realizar este culto para Betty no nosso santuário, porque a morte é uma parte natural da vida e Betty viveu boa parte de sua vida adulta nesta comunidade de fé”, afirmou Dawn Rolke, ministro de Churchill Park.

     Na cerimónia de eutanásia, a igreja foi decorada com flores e Betty Sanguin se sentou numa poltrona, enquanto familiares e amigos se despediam dela ao longo do dia. 

     Rolke conduziu a cerimónia e, às 13h, uma injeção letal foi aplicada em Betty. Um hora depois, Sanguin faleceu e o corpo foi levado pela funerária para o enterro.

 

Desvalorização da vida humana

     A Aliança Evangélica do Canadá (AEC), declarou que se opõe à eutanásia, porque a prática desvaloriza a vida humana. 

     “[O suicídio assistido] sugere que algumas vidas não valem a pena ser vividas. Mas toda a vida humana é preciosa, um dom de Deus. Não cabe a nós escolher o momento da nossa morte”, afirmou a AEC.

     A AEC defende os cuidados paliativos para casos de doenças degenerativas e incuráveis. 

     “Acreditamos que a resposta adequada ao sofrimento é abordar e aliviar o sofrimento, não eliminar aquele que sofre. Respondemos àqueles que sofrem com cuidado e compaixão, viajando com eles enquanto caminham na sombra da morte”, disse a AEC.

     A eutanásia está legalizada no Canadá desde 2016, para pessoas maiores de 18 anos com doenças ou deficiência grave ou incurável, com sofrimento duradouro e intolerável. Em 2017, a Igreja Unida de Cristo do Canadá aprovou uma resolução, declarando apoio ao suicídio assistido para pacientes terminais.

 

- in The Christian Post

NOTA DE ESCLARECIMENTO: 

Esta igreja canadiana tem mulheres a ensinar a Bíblia, que Deus proíbe na Sua Palavra. "Não permito, porém, que a mulher ensine" (1 Timóteo 2:12). Deus não permite que a mulher ensine a Igreja porque, entre outras razões, tendo sido enganada, no Éden, mais facilmente engana (Cf. Apo. 2:20).  Não é, pois de admirar vermos esta igreja embarcar no falso ensino do suícídio assistido, que não deixa de ser homicídio, à luz das Escrituras.

A Churchill Park United Church of Winnipeg tem a sua origem em duas igrejas reformadas que se fundiram nela - uma Luterana e outra Prebiteriana. Agora esta igreja filiou-se na United Church of Christ (Igreja Unida de Cristo), um grupo de igrejas que, entre outros erros, defende o ecumenismo, direitos LGBT, direitos das mulheres, "casamentos" gay, poliamor e aborto. A Igreja Unida de Cristo foi formada quando duas igrejas protestantes, a Igreja Evangélica e Reformada e o Conselho Geral das Igrejas Cristãs Congregacionais se uniram em 1957.

A United Church of Christ  (UCC) costuma usar quatro palavras para se descrever: "Cristã, Reformada, Congregacional e Evangélica". Embora a UCC se refira às suas características evangélicas, ela brota (e é considerada parte do) protestantismo principal, em oposição a algumas doutrinas evangélicas. A palavra evangélico neste caso corresponde mais de perto às origens luteranas originais, em oposição ao uso evangélico da palavra. A UCC é, em termos gerais, teologicamente liberal. 

Clérigos e leigos da UCC foram convidados a pronunciar-se sobre o significado do batismo na água, e a resposta "o batismo é a “entrada na Igreja Universal” foi a resposta mais frequente. Como se vê, não pregam o Evangelho da graça de Deus, mas "outro evangelho, o qual não é outro" (Gál. 1:6-9).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário