15-06-2022 - Mais da metade dos americanos prefere frequentar uma igreja sem o termo ‘Pentecostal’ em seu nome

De acordo com uma nova pesquisa da Lifeway Research, mais de metade dos americanos prefere juntar-se a uma igreja que não tem a palavra ‘Pentecostal’ no seu nome.
A pesquisa, que foi realizada online entre 3 e 14 de setembro do ano passado com 1.005 americanos, descobriu que 51% dos entrevistados disseram que “uma igreja com a palavra pentecostal no seu nome não era para eles”. Essa foi a denominação em que a maior percentagem de pessoas disse que não estaria interessado em ingressar.
A pesquisa revelou que os americanos não têm impressões favoráveis das igrejas pentecostais (47%) e Assembleias de Deus (43%), relata o Christianity Daily.
Pessoas que pouco frequentam, que não estavam familiarizados com grupos religiosos protestantes, mostraram interesse em frequentar igrejas não denominacionais.
De acordo com o estudo, entre 11 e 32 por cento dos americanos responderam que não estavam familiarizados com as denominações listadas.
“A reputação dos grupos denominacionais pode estar ligada ao que alguém sabe sobre a doutrina desse grupo, mas também pode ser a soma das impressões das pessoas sobre as igrejas locais nesses grupos”, disseScott McConnell, diretor executivo da Lifeway Research. “Experiências pessoais com igrejas locais, boca-a-boca e se eles os veem servindo nas suas comunidades podem levar as pessoas a ter impressões positivas ou negativas desses grupos”.
- in Christian Headline
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.




