06-05-2022 - Pesquisa revela que 70% das pessoas estão a orar mais desde o início da pandemia
Uma pesquisa realizada pelo Glorify, aplicativo que possibilita aos Cristãos a realização de reflexões, meditações guiadas, orações e leituras de passagens bíblicas, indica que 70% das pessoas estão a orar mais desde o início da pandemia.
Além disso, 64% dos entrevistados disseram que planeiam recorrer a oração e à meditação, em vez de exercícios, para ajudá-los a administrar a ansiedade ao longo de 2022. A pesquisa contou com mais de 1.000 utilizadores do App com idades entre 19 e 65 anos, nos EUA, Reino Unido e América Latina.
Ao abranger tópicos que vão desde a prioridade da oração em 2022, até aos pontos que causaram ansiedade em 2021 e como lidar com o transtorno, o relatório identificou ainda mudanças na rotina de oração dos Cristãos por conta da pandemia da Covid-19. Além disso, examinou o bem-estar, a a ligação à igreja e os planos para este ano.
Entre os principais pontos identificados pela pesquisa, está a informação de que 1/3 das pessoas disseram que estabelecer um tempo diário de oração é uma das principais prioridades do ano.
Elas classificaram isso acima de seu trabalho/carreira e de passar tempo com amigos e familiares. Quando se fala em expectativas para 2022, mais de 50% dos entrevistados estão preocupados com sua saúde mental e física, conflitos globais, finanças e trabalho. Além disso, também afirmaram que estão apreensivos com as incertezas gerais do futuro.
“As pessoas estão à procura de um significado maior neste momento de agitação. A oração tem o poder de ajudar as pessoas a combater a ansiedade, dormir melhor e o seu bem-estar geral e, nos últimos meses, vimos isso em abundância”, disse Henry Costa, cofundador e co-CEO do Glorify.
Os entrevistados também observaram que a tecnologia desempenhou um papel importante na sua experiência espiritual no ano passado: 35% das pessoas afirmaram que frequentavam a igreja de forma online e 53% dos entrevistados disseram que começaram a usar a tecnologia, como aplicativos e ferramentas, para viabilizar o seu tempo a sós com Deus.
Para Ed Beccle, CEO e cofundador do Glorify, a tecnologia é uma alternativa e uma grande aliada na hora de praticar a espiritualidade ou exercer a fé em casa. “Considerando que as pessoas lutam para encontrar tempo para se ligar a Deus, o nosso App foi projetado para se tornar num aplicativo habitual, promovendo hábitos positivos e de mudança de vida nos utilizadores através da sua ligação a Deus”, explica.
Sobre o Glorify
Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo móvel com a missão de possibilitar que os Cristãos em todo o mundo façam diariamente leituras bíblicas, meditações, declarações, orações e reflexões. Tem como objetivo tornar-se na principal plataforma digital cristã, reinventando como os crentes se ligam a Deus e a sua comunidade por meio da tecnologia. O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e na Apple Store.
- in Guiame e Comunhão
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.





