• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais

22-01-12 - Bíblia Impermeável

Bíblia à prova de água

     A Palavra de Deus pode acompanhar o homem para qualquer lugar – até debaixo de água. Márcio Ponciano levou literalmente o Livro Sagrado para debaixo de água. Durante as suas férias, no ano passado, mergulhou a dez metros de profundidade no mar de Fernando de Noronha (PE) com um exemplar do Novo Testamento à prova d’água.

         Ponciano teve contato com a edição bíblica impermeável durante uma exposição na sua igreja e ficou instigado a testar a sua resistência. “Está 100% aprovada”, diz. Ele conta que se inspirou no texto do Evangelho de João (5.39): ‘Examinai as Escrituras...’. Por sinal, foi essa a passagem lida por ele durante a aventura aquática. 

     O mergulho com a Bíblia atraiu a curiosidade de outras pessoas e virou até atração turística na ilha. “Foi também uma boa oportunidade para se divulgar a Palavra de Deus, pois muitos ficaram curiosos em conhecer essa obra bíblica à prova d’água”, conta. 


Comentário
 
     Pelos vistos não há problema algum em se meter a Bíblia na água. O grande problema que acontece mesmo, é quando se mete água na Bíblia.
 
     “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Tim. 2:15)

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário