• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais

25-03-2022 - Cristã ucraniana louva a Deus enquanto bombas caem em Kharkiv

Nastya. (Foto: Reprodução/IMB)

Nastya. (Foto: Reprodução/IMB)

     Após uma escalada de ataques em Kharkiv, Nastya, uma Cristã ucraniana, percebeu que a sua casa não era segura o suficiente para protegê-la. Antes de fugir, porém, ela chegou a improvisar um abrigo. 

     No início de março, quando os mísseis começaram a ser lançados sobre uma das maiores cidades da Ucrânia, as explosões começaram a abalar várias fundações.

     Enquanto Nastya se escondia debaixo de uma mesa (foto abaixo) — o seu abrigo improvisado — Deus deu-lhe uma canção, conforme relatou ao IMB (International Mission Board), um  inistério missionário americano.

      Junto da canção, ela também escreveu uma carta contando os detalhes sobre o que viveu com os membros de sua igreja em Kharkiv. 


Abrigo improvisado por Nastya. (Foto: Reprodução/IMB)

Canção inspirada por Deus

     “Tornou-se um teto um pouco mais baixo, mas é mais confortável aqui do que sob os escombros. A cama é um pouco menor, mas é melhor acordar nela do que não acordar”, esta é a introdução da canção de Nastya.

     “E estou tão triste por perder o mundo em que vivi ontem, que em um dia encolheu para o tamanho da minha mesa. Nunca pensamos em conhecer o outro lado das coisas que nos são comuns e familiares, como a minha mesa”, continua.

     “Ontem a mesa era só mobília, só conforto. Hoje, é o meu refúgio e a minha casa”, canta Nastya ao explicar que sentiu Deus dizer-lhe que ela precisava ficar em casa. Ela revela que achou estranho, pois não havia ali um porão para se esconder. 

     Nastya explica que não tinha como ir para uma estação de comboio, pois fica muito longe de onde mora. Então, ela escondeu-se dentro da própria casa, num quarto sem janelas. “Era o local mais seguro da casa”, compartilhou.

- in IMB

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário