• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais

01-01-13 - Rick Warren opina sobre o crescimento dos não-religiosos na América

Rick Warren     Rick Warren, pastor na Igreja em Saddleback, apareceu no programa da CNN,  "Piers Morgan Tonight", na véspera de Natal, para falar sobre a importância da religião na América.

     Morgan começou a entrevista interrogando Warren sobre as recentes pesquisas estatísticas que mostram que um em cada cinco americanos identifica-se atualmente como não-religioso. Apesar da América continuar a ser mais religiosa do que o Reino Unido e grande parte da Europa, Morgan disse que a pesquisa mostra, no entanto, uma tendência de queda para as igrejas nos EUA.

     "Eu acho que há três fatores que estão a fazer a diferença", opinou Warren. "O número real de ateus no país tem praticamente permanecido o mesmo desde a década de 1950, porém são definitivamente mais reivindicantes. Isto é verdade. 

     Segundo, algumas das pesquisas que se fazem estão a fazer as perguntas erradas." O pastor da Califórnia referiu-se às pesquisas que procuram identificar o número de protestantes no país, mas ele disse que poucas pessoas hoje em dia se descrevem como protestantes, (um termo que inclui um número de denominações diferentes dentro do seu espetro), o que pode distorcer os resultados de tais pesquisas.

     Rick Warren também destacou que, na última década, o termo "evangélico" tem-se tornado mais político, o que fez com que muitos crentes se demarcassem dele. "Ele tem sido usado como termo político, e quando se faz isso, há divisões."
 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário