• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais

04-03-2022 - Orando por todos - tanto por ucranianos como por russos

Delegacia em Kharkiv é tomada por chamas após ataque com mísseis russos |  CNN Brasil 
 
Edifício governamental em Kharkiv, a segunda maior cidade ucraniana, é tomada por chamas após ataque com mísseis russos
 

     A nossa responsabilidade, como Cristãos, relativamente à guerra na Ucrânia é orar por todos - tanto por ucranianos como por russos, tanto pelos cuidadores que estão a ajudar os refugiados, em vários países, como ainda pelos demais, pois como nos ensinam as Escrituras, e devemos levar em linha de consideração de forma muito séria e prática:

     "... se façam ... orações ... por todos os homens; pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." (1 Timóteo 2:1-4).

     Para além da nossa responsabilidade primária e  genérica que o texto bíblico acima enuncia, oremos pela maioria das pessoas na capital, Kiev, que tem estado abrigada nas estações do Metro, e noutros refúgios, e noutaras cidades, vilas e aldeias. Oremos por um enorme número de crentes que decidiram permanecer em Kiev e em outras localidades.

     Oremos pelos funcionários da central nuclear de Chernobyl, por causa dos maus-tratos que os ocupantes russos lhes estão a infligir, e para que Deus ponha a Sua mão para que se evite mais um desastre ambiental altamente lesivo e letal para as populações, mesmo de paíases vizinhos.

     Os crentes ucranianos estão solícitos não apenas com a situação militar, mas também com a ameaça de desastres ambientais.

     Os ocupantes russos da central nuclear de Chernobyl, ao norte de Kiev, não estão a permitir que os funcionários mudem de turno, deixando-os exageradamente expostos a doses excessivas de radiação. O pessoal está cansado. Eles estão na central nuclear há uma semana, o que é uma grande violação dos seus padrões de saúde.

     Incompetência e equipamentos defeituosos sob o comunismo soviético foram responsáveis ​​por um grande desastre nuclear ocorrido na central nuclear de Chernobyl em 1986.

     Oremos pelo povo russo. Moscovo, a sua capital, é um lugar muito sombrio para se estar no momento, segundo informações de reportagens jornalísticas feitas no local. Muitos russos sentem-se traídos pelo seu governo, que até há uma semana atrás dizia que a guerra era impensável. Há um enorme medo em Moscovo, medo do que acontecerá se tudo ficar fora de controlo, especialmente se houver um longo conflito, o medo do que isso possa significar para o futuro da Ucrânia e da Rússia. Os moscovitas temem que a economia russa possa retornar às privações do início dos anos 1980 sob o comunismo soviético. E há o medo do isolamento total do Ocidente, por a Rússia se tornar um povo pária odiado. Muitos têm dito que têm vergonha de serem russos.

     E oremos pelas mães, pais e demais familiares que têm perdido os seus na guerra, tanto ucranianos como russos.

     Oremos, oremos, oremos ..., por estas e outras necessidades associadas.

 - Várias fontes noticiosas da Comunicação Social 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário