• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais

25-02-2022 - Cristãos ucranianos enfrentam a guerra orando pela paz

Em meio aos rumores de guerra, cristãos ucranianos oram na neve
Cristãos ucranianos oram sobre a neve

 

“Seremos farol”

     No meio da guerra entre a Ucrânia e a Rússia, os Cristãos estão a orar pela paz.

     “Se houver caos e confusão, as igrejas podem ser faróis para a comunidade”, disseram os líderes. Nas pregações há palavras sobre pacificação, mas também falam sobre as consequências da invasão russa.

Cristãos estão dispostos a enfrentar a guerra

     Mediante estes últimos acontecimentos, os Cristãos acreditavam na possibilidade da guerra, que já começou, e recebem alguns alertas. “Protejam-se a si mesmos e protejam as vossas famílias de todas as formas possíveis”, disse o líder Cristão Yuriy Kulakevych.

      Mesmo com os alertas, ninguém está a abandonar as áreas de risco. “Eles estão determinados a participar ativamente ajudando as pessoas com necessidades”, disse Igor Bandura, vice-presidente da União Batista da Ucrânia.

     Na Ucrânia já foram plantadas cerca de 25 igrejas nos últimos 5 anos. A União de Igrejas Evangélicas Batistas da Ucrânia — maior comunidade protestante por lá — contabilizou um total de 2.272 igrejas, 320 grupos missionários e 113 mil Cristãos adultos.


Mobilização da Igreja na Ucrânia

     Muitos cristãos estão a mobilizar-se e a transformar os porões dos edifícios das igrejas em centros de refugiados. Também há reservas de alimentos e a formação de uma equipa médica.

     “Esperamos muito que o edifício da nossa igreja não seja transformada em abrigo, mas estamos preparados para que as pessoas possam se refugiar aqui caso necessitem”, disse Volodymyr Nesteruk, pastor numa igreja batista em Rivne, que fica a 320 quilômetros a oeste de Kiev.

     Sobre a evacuação nas áreas de risco, mulheres, crianças e idosos podem deixar as áreas ocupadas. Até agora, cerca de 100 mil pessoas fizeram isso, recebendo 10 mil rublos russos (cerca de 640 reais) para ir para campos de refugiados perto do porto de Rostov, no Mar Negro.

     Oremos para que a guerra cesse.

1 Timóteo 2:1-8:
1. Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças, por todos os homens; 2. Pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; 3. Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, 4. Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade; 5. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem. 6. O qual Se deu a Si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 7. Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade. 8. Quero, pois, que os homens orem, em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.

- in Christianity Today

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário