• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais

17-02-2022 - 30% dos crentes professos desejam sermões mais aprofundados na sua igreja, diz pesquisa

Em relação a duração dos sermões, uma minoria quer mensagens mais curtas no culto. (Foto: Unsplash/Nycholas Benaia).
Em relação à duração dos sermões, uma minoria quer mensagens mais curtas no culto, nos EUA. (Foto: Unsplash/Nycholas Benaia).

 

     Uma pesquisa, divulgada no mês passado), revelou que 30% dos crentes professos nos EUA desejam receber um ensino bíblico mais profundo nas suas igrejas locais. 

     O estudo “The Congregational Scorecard (Quadro de Resultados Congregacional): O que os crentes querem em uma igreja”, realizado pela Gray Matter Research e a Infinity Concepts, nos Estados Unidos, perguntou a opinião a crentes americanos sobre 14 elementos do culto na igreja em que estão.

     Em relação à pregação da Palavra, apenas 7% dos entrevistados desejam que os sermõessejam mais curtos, 85% acreditam que a duração atual dos sermões é aceitável ​​​​e cerca de 8% responderam que gostariam de pregações mais longas.

      Os resultados foram similares entre as faixas etárias mais jovens e mais velhas. Somente 10% dos crentes com menos de 40 anos preferem sermões mais curtos e 11% dos cristãos com mais de 70 anos responderam o mesmo.

     “Uma das descobertas mais surpreendentes foi que tão poucos crentes querem sermões mais curtos, já que um estereótipo muito comum e infeliz são os pregadores prolixos”, comentou o presidente da Gray Matter Research, Ron Sellers.

     “Não apenas isso, mas continuamos a ser informados de que os adultos mais jovens têm pouco tempo de atenção, e que os pregadores realmente precisam reduzir os seus sermões para alcançar esse público. Eu esperava encontrar uma proporção maior de crentes (especialmente pessoas mais jovens) que desejassem sermões mais curtos, como talvez 20% ou 30%. Em vez disso, são apenas 7%”.

     A pesquisa também revelou que 30% dos crentes querem um ensino mais aprofundado nas suas congregações. 69% dos entrevistados disseram que a profundidade do ensino na sua igreja estava boa.

     Para Mark Dreistadt, CEO da Infinity Concepts, este dado recolhido pela pesquisa foi surpreendente. “Isso demonstra uma oportunidade para os pregadores se aprofundarem na Palavra de Deus. Esta é uma boa notícia num momento na nossa cultura em que a alfabetização bíblica é tão baixa. Parece haver um desejo entre os crentes de aprofundar a sua compreensão da verdade bíblica”, comemorou Mark. 

- in The Christian Post

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário