• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais

02-02-2022 - “Não vou renunciar às minhas crenças”: Xerife é alvo de ateus por exibir versículo nos EUA

Xerife Jody Greene e o versículo de Filipenses 4:13. (Foto: Facebook/Columbus County Sheriff's Office)
Xerife Jody Greene e o versículo de Filipenses 4:13. (Foto: Facebook/Columbus County Sheriff's Office)

     A Freedom From Religion Foundation, organização formada por ateus, solicitou que um xerife da Carolina do Norte (EUA) remova uma citação da Bíblia da parede do seu gabinete, mas ele afirma que “não vai desistir” tão fácil.

     O texto de Filipenses 4:13 — Posso todas as coisas, em Cristo que me fortalece — está exposto no Gabinete do Xerife do Condado de Columbus e isso incomodou a organização ateia.

     Para a presidente da fundação, Annie Laurie Gaylor, promover uma única religião seria inconstitucional. “O Gabinete do Xerife do Condado de Columbus deve servir todos os cidadãos igualmente, sejam eles Cristãos ou não”, disse em nota.

 

     No fim do ano, o xerife Jody Greene comentou sobre a queixa dos ateus no Facebook. “Esse é um dos meus versículos bíblicos favoritos e parecia adequado para todas as adversidades que tive de suportar”, escreveu Greene. 

     Ele explica que antes dos policiais executarem um mandado de busca ou saírem para “qualquer serviço que coloque a nossa população em perigo”, eles oram sempre.

     “Fui criado na igreja. Trabalho na aplicação da lei há mais de trinta anos. A minha educação ensinou-me a valorizar Deus, a família e o meu país”, escreveu Greene. “As empresas gastam milhares de dólares em aulas motivacionais, para criar slogans motivacionais. A minha motivação vem do maior palestrante motivacional de todos os tempos, Jesus Cristo.”

     O xerife acrescentou que o orçamento da aplicação do versículo foi pago com fundos privados e ele pretende mantê-lo. 

     “Não sou muito de ter medo, mas tenho medo de arder no inferno”, escreveu Green. “Deixai-me ser claro: não vou renunciar à minha postura e às minhas crenças cristãs.”

     O post rendeu milhares de Gostos e comentários, principalmente agradecendo a Greene e ao departamento por defenderem a sua fé. 

- in USA Today

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário