30-12-2021 - EUA emitem primeiro passaporte com género neutro “X”

O governo dos Estados Unidos emitiu o primeiro passaporte com a opção de género neutro “X” para pessoas não binárias, intersexuais e não-conformes de género, de acordo com um comunicado do Departamento de Estado dos EUA,no fim do passado mês (27).
O documento possui um “X” nas alternativas de género, para sinalizar que o titular não se identifica como masculino ou feminino.
O secretário de Estado Antony Blinken anunciou em junho que a opção de género “X” seria oferecida nos passaportes, seguindo iniciativas de outros países que já disponibilizam um terceiro género em documentos, como Canadá, Alemanha, Austrália e Índia.
O primeiro titular do passaporte de género neutro foi Dana Zzyym, um veterano da Marinha dos EUA e um ativista intersexual de 66 anos, que processou o Departamento de Estado em 2015, por causa da ausência da opção de género “X” em documentos.
O novo passaporte é uma das recentes ações da agenda LGBT do presidente americano Joe Biden.
- in Reuters e BBCNews
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.




