• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais

19-10-2021 - Filho leva pai a Cristo após o evangelizar por 40 anos: “Se há fôlego, ainda há tempo”

Barry Calhoun ganhou o pai para Jesus durante um estudo bíblico em família na pandemia. (Foto: David Clanton).
Barry Calhoun ganhou o pai para Jesus durante um estudo bíblico em família na pandemia. (Foto: David Clanton).

 

     Barry Calhoun, dos Estados Unidos, fez a mesma oração por quase 40 anos: "Senhor, por favor, salva o meu pai”. Barry creu em Cristo como seu Salvador bem cedo, aos 9 anos de idade, mas o seu pai, Charles, manteve-se distante sa salvação.

     “Quando estávamos em fase de crescimento, ele mandava-nos para a igreja com a nossa mãe e dava-nos dinheiro para colocar na oferta, mas foi isso. Ele ia aos fins de semana caçar e voltava nas noites de domingo”, lembrou Calhoun.

      Metalúrgico de profissão, Charles era um homem fechado, que não gostava de mostrar os seus sentimentos. Ele preferia resolver os seus problemas sozinho e não admitia que precisava de reparar algumas coisas no seu coração. 

     O pai de Barry só foi à igreja duas vezes durante toda a sua vida: uma vez num funeral e outra para assistir à primeira pregação do filho, de onde saiu a meio. Apesar da dureza de coração do pai, Barry nunca desistiu de orar pela salvação da sua alma.

     O filho já havia pregado o Evangelho ao pai várias vezes e certa dia, no início de 1980, ele até fez uma oração de confissão para receber o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. Mas, foram meras palavras, a conversão não foi verdadeira.

     Nos anos seguintes, Calhoun e outros Cristãos continuaram a evangelizar Charles, falando-lhe sobre a necessidade dele se arrepender e crer o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, porém nada adiantava. Numa festa surpresa do seu aniversário aos 80 anos, Barry alertou-o: "Ainda há uma coisa que falta na sua vida, que precisa de acertar antes que seja tarde demais”.

 

Salvação no estudo bíblico

     Passados 5 anos desse episódio, a pandemia da Covid-19 chegou e as reuniões das igrejas migraram para as plataformas on-line. Foi então que Barry viu uma oportunidade de estudar a Bíblia com o pai.

     A família iniciou um estudo bíblico online do Evangelho de Lucas e Barry ministrou sobre o plano de salvação através da obra do Senhor Jesus Cristo. Charles aceitou participar do encontro de todos os domingos. 

     Depois de meses, a oração do filho foi finalmente respondida por Deus. Charles, aos 85 anos, arrependeu-se de uma vida inteira na incredulidade e recebeuo Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. 

     "A salvação é um milagre, mas acho que quanto mais se envelhece, mais milagre se torna, porque normalmente a pessoa fica mais calejada", refletiu Calhoun. "Estou animado. Estou em êxtase. Acho que nunca orei por algo por tanto tempo. Não foi apenas uma obra que Deus fez nele, mas uma obra que Ele fez em mim também”.

     Diferente da profissão de fé feita no passado por Charles, agora Barry já vê os frutos da conversão verdadeira do pai. Para o filho, nunca será tarde para alguém ser salvo por Cristo.

     “Eu sempre ensino que nunca é tarde demais. Se ainda há fôlego em alguém, ainda há tempo para acertar as coisas com Deus. Quando chegarmos ao outro lado, ao Céu, verei o que Deus estava a fazer em meu pai para trazê-lo a este ponto”, afirmou Barry.

 

- in Guiame 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário