• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais

12-09-2021 - Igreja que ministra aulas a afegãos prepara-se para receber refugiados

Igreja ministra aulas para afegãos

Igreja ministra aulas a refugiados (Foto: Reprodução/AG News)

 

     A igreja River of Life Community, em Henrico, Virginia, nos Estados Unidos, tem oferecido aulas de inglês a vários grupos de pessoas, incluindo afegãos. Peyton Harris e a sua esposa, Clover, têm ministrado as aulas desde 2016. Harris conta que nem todos concordaram quando começaram a abrir as instalações da igreja para as aulas.

     “Inicialmente, algumas pessoas não gostaram do desejo de alcance internacional. Eles não entenderam, tínhamos muçulmanos, budistas, mulheres usando hijabs, e outros entrando nas instalações da nossa igreja, mas agora todos entendem a importância de alcançar as pessoas de outras nações, porque sabem o quanto as pessoas em todos os lugares precisam de Jesus”, disse Harris.

     A igreja teve um grande impacto na comunidade internacional através das aulas de inglês, mesmo não sendo uma grande igreja.

     “Estávamos a pensar em fazer  uma festa de chá, que é culturalmente significativa, para as mulheres afegãs e as suas filhas comparecerem. Mas depois que veio a COVID, tivemos que colocar isso em espera”, disse Harris.

     No entanto, a igreja recentemente voltou com a ideia. Clover Harris organizou a festa do chá com arrecadações para os refugiados que estavam a chegar, muitas vezes com nada além da roupa que vestiam. Através de ajuda, doações foram arrecadadas para ajudar os que estão em necessidade.

     “Enquanto estávamos organizando a festa do chá, também estávamos separando e guardando roupas para os refugiados que entravam. Só mais tarde soube que algumas das mulheres presentes na nossa festa de chá tinham saído recentemente do Afeganistão, pois estavam a visitar a família e tiveram problemas em voltar”, disse Clover.

     Vinte e seis caixas foram entregues a refugiados nas instalações militares, eles ficaram profundamente gratos pelas doações muito necessitadas. No entanto, a família Harris percebeu que o maior impacto pode ter acontecido na festa do chá.

     “Essas mulheres e as suas filhas sabiam que o que estávamos a fazer era pelos refugiados. Nunca conhecemos nenhum dos refugiados, mas os presentes na festa do chá sim, eles serão os únicos a dizer que foram os Cristãos que os ajudaram”, ressaltou Harris.

     Mesmo que até agora nenhum afegão tenha se convertido durante os anos em que as aulas ocorrem nas instalações da igreja, o que Harris notou é que as filhas, que são fluentes em inglês, começaram perguntar sobre as diferenças entre Islão e o Cristianismo. As sementes estão a ser plantadas por meio da Palavra e ação.

 

- in AG News 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário