• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais

21-08-2021 - Por causa de protestos de pais, política transgénero é rejeitada nas escolas de Virgínia (EUA)

O Departamento de Educação na Virgínia tenta forçar a entrada da política transgênero em escolas do estado. (Foto: Ira L. Black/Corbis/Getty Images)

O Departamento de Educação na Virgínia tenta forçar a entrada da política transgénero em escolas do estado. (Foto: Ira L. Black/Corbis/Getty Images)

 

     Uma multidão que reuniu quase 500 pais, membros do conselho escolar e cidadãos preocupados com o futuro da educação, rejeitou totalmente a nova política para transgéneros nas escolas de Virgínia, nos Estados Unidos. 

     Durante a audiência pública que aconteceu no condado de Russell, o conselho escolar apresentou a votação de 7-0 contra a política do modelo transgénero que o Departamento de Educação da Virgínia havia aprovado.

     Conforme a The Family Foundation, os alunos teriam permissão para usar um nome ou género que “combinasse com a sua identidade de género preferida”. Eles também teriam acesso a WC e vestiários “conforme a identidade de género” e não conforme o sexo biológico de nascimento.

 

Proteção a todos

     Os membros do conselho enfatizaram que estão comprometidos em proteger “todos os alunos” e que acreditam que o distrito escolar já cumpre as leis federais antidiscriminação.

     “Os conselhos escolares têm o dever ético e legal primário de proteger e respeitar a privacidade, a segurança e a consciência de todas as crianças no ambiente escolar, bem como os direitos fundamentais garantidos pela constituição de pais, professores e funcionários”, disse Josh Hetzler, consultor jurídico do Founding Freedoms Law Center

     O Dr. Todd Gathje, diretor de relações governamentais da Family Foundation também afirmou que “no final do dia, independentemente do que o Departamento de Educação da Virgínia forneça como orientação, os conselhos escolares têm o dever principal de proteger a segurança dos alunos que estão sob os seus cuidados”. 

     Além disso, Gathje lembrou que é importante não violar os direitos parentais dos pais e mães que querem a proteção dos seus filhos. O conselho também votou contra a teoria crítica da raça ensinada nas escolas.

 

Contra a política transgénero

     Candi Cushman, vice-presidente de estratégias de comunicação e de base da The Family Foundation, comentou que a reunião enviou uma mensagem poderosa para outras pessoas sobre como se posicionar contra as políticas para transgéneros.

     “Com essas ações, o Conselho Escolar do Condado de Russell deu um exemplo de empoderamento para os membros do conselho escolar que se sentem pressionados, em todo o estado, a adotar  contra sua vontade a política radical de questões transgénero da agência governamental estadual, além de outras recomendações curriculares”, concluiu.

- in CBN News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário