13-03-2021 - Luis Palau confirma que "a memória do justo é uma bênção"
Em 2008, Luis realizou uma grande campanha evangelística em Buenos Aires, na Argentina. (Foto: Luis Palau Association)
Luis Palau partiu, mas a sua memória é realmente abençoada, uma bênção real (Provérbios 10:7).
A foto acima é disso comprovativo. Deus concedeu-lhe a oportunidade de anunciar o Evangelho a muitos e ele soube aproveitar. Pregar a milhares de pessoas como evidencia a foto acima em Buenos Aires, capital do seu país natal, Argentina, era vulgar na sua ação como embaixador de Jesus Cristo neste mundo.
A pregação do Evangelho, só por sua instrumentalidade, alcançou mais de 1 bilhão de pessoas por meio da televisão, rádio, literatura e eventos presenciais.
Recentemente, como publicámos aqui há cerca de uma semana ( 04-03-20121 - Luis Palau diz que quer passar os seus últimos momentos com os netos ... ), Palau havia sido transferido para sua casa, a fim de receber cuidados paliativos — realizados quando o tratamento curativo já não funciona e não há possibilidade de cura.
Depois de uma batalha de três anos contra um cancro de pulmão em estágio avançado, o evangelista Luis Palau morreu aos 86 anos na passada quinta-feira (11) na sua casa em Portland, Oregon (EUA).
Nascido na Argentina em 27 de novembro de 1934, Palau tornou-se seguidor de Jesus Cristo aos 12 anos de idade, apenas dois anos após a morte prematura do seu pai. Ele começou a pregar nas esquinas quando era adolescente e apresentava o seu próprio programa de rádio Cristão aos 19 anos.
Ele foi para os Estados Unidos em 1960, onde conheceu a sua esposa, Patricia Scofield, e agora tinha a sua residência, em Portland. Juntos, eles embarcaram numa vida de missões — primeiro indo para a América Latina e, finalmente, para mais de 80 nações ao redor do mundo.
“Não me arrependo de dedicar os meus anos, desde menino, pela causa do Evangelho. Se eu tivesse mil vidas, eu dedicaria todas à mesma chamada”, disse Luis Palau em vida.
No início do ministério, Palau serviu como estagiário na Associação Evangelística Billy Graham, ajudando como tradutor de espanhol do falecido evangelista Billy Graham. A participação no ministério de Graham foi essencial para que Palau conseguisse iniciar sua própria organização evangelística em 1978. Ao longo das suas vidas, Palau e Graham permaneceram amigos íntimos.

Luis Palau com Billy Graham
Com um coração especial pelo seu país natal, a Argentina, e pela América Latina, muito do trabalho de Palau ao longo dos anos concentrou-se na língua espanhola.
Palau e a sua equipa realizaram mais de 500 campanhas evangelísticas em mais de 80 países, incluindo campanhas históricas nas principais cidades do mundo, como Nova York, Buenos Aires, Londres, Madrid, Singapura, Hong Kong, Cairo e Cidade do México.
Durante os anos 70 e 80, Palau foi um dos poucos pregadores estrangeiros autorizados a realizar campanhas evangelísticas dentro da antiga União Soviética. Quando a Cortina de Ferro caiu em 1991, ele foi um dos primeiros a realizar campanhas em estádios ao ar livre na região.
Campanhas semelhantes em nações “fechadas” no Médio Oriente e na Ásia também ajudaram a quebrar barreiras e estabelecer novos padrões para o evangelismo em massa. Além das cruzadas evangelísticas, o ministério de Palau criou programas de rádio diários em espanhol e inglês, alcançando mais de 48 nações.
Por meio de todos esses esforços, Palau e a sua equipa, juntamente com milhares de igrejas conduziram milhões de pessoas na decisão de seguir a Jesus Cristo.
Luis Palau deixa a sua esposa, Patricia; seus filhos Kevin, Keith, Andrew e Stephen; as suas noras Michelle, Gloria e Wendy; as suas irmãs Matilde, Martha, Catalina, Margarita e Ruth; o seu irmão Jorge e 12 netos.
No seu ato fúnebre um culto privado será realizado em Portland e será transmitido ao vivo para o público em geral.
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.





