08-03-2021 - ‘Todos são preciosos aos olhos de Jesus’, diz Chuck Norris em crítica ao aborto

Chuck Norris criticou pessoas que não valorizam a vida humana. (Foto: picture-alliance/dpa)
O ator Chuck Norris fez uma críticas às pessoas que valorizam mais canudos de bambu do que a vida humana, num artigo de crítica ao aborto publicado em janeiro.
A sua crítica foi publicada em 18 de janeiro no site WND, próximo ao aniversário da decisão do Supremo Tribunal no caso Roe vs. Wade, que reconheceu o direito ao aborto nos EUA. “É impressionante pensar que, desde 1973, mais de 62 milhões de americanos perderam a vida no útero por terem sido abortados ou encerrados por seus pais”, disse Norris.
Ele mencionou uma pesquisa da Angus Reid, feita com 1.528 pessoas no Canadá em 2020. Os dados mostram que enquanto 51% consideram “moralmente errado” usar canudos de plástico, apenas 20% se opõem à eutanásia e 26% ao aborto.
“Então, alguém pode ter a sua mãe idosa morta na eutanásia, ou ter o seu bebé abortado no ventre, mas eles sentem-se boas pessoas porque usam canudos de bambu, não de plástico”, observou. “Estou esquecendo de algo? Será que está a valorizar os canudos de bambu mais do que a vida humana? No útero?”
O ator também citou Thomas Jefferson, o terceiro presidente americano e principal autor da declaração de independência dos Estados Unidos.
“Jefferson explicou na fundação do nosso país que preservar o valor humano e a vida era o papel principal do governo”, disse Norris. “Oramos para que o governo Biden mantenha a sabedoria de Jefferson em mente, em vez de aumentar o acesso ao aborto, como tudo indica”.
Para o ator, “o valor contínuo dos humanos ecoa na Bíblia”, no Salmo 139, que diz: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu Te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza”.
“Ou como disse o antigo clássico espiritual do século XIX: 'Jesus ama as criancinhas, todas as crianças do mundo. Vermelhos e amarelos, negros e brancos, todos são preciosos aos Seus olhos'”, destacou Norris.
“Enquanto os americanos estiverem a reaprender a respeitar e a se dar bem uns com os outros, e até concordar em discordar agradavelmente, talvez seja hora de reavaliarmos o valor que damos aos que não têm voz no útero também”, afirmou Norris. “Não devemos justificar a violência contra os humanos fora do útero ou dentro do útero. Em vez disso, devemos valorizar toda a vida humana, desde a conceção até ao túmulo”.
- in WND
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.




