• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais

30-10-2020 - Confeiteiro cristão sofre “assédio” ao recusar fazer bolo para trans, diz advogada

Kristen Wagoner nos degraus da Suprema Corte com seu cliente, Jack Phillips. (Foto: Reprodução / Alliance Defending Freedom)

 

     Jack Phillips, o confeiteiro cristão que se recusou decorar um bolo para um casamento homossexual por causa das suas convicções Cristãs, está de volta a um embate judicial.

     Desta vez, um homem transgénero que se faz passar de mulher, Autumn Scardina, está processando Phillips porque o confeiteiro se recusou a desenhar um bolo que celebra a transição de Autumn de homem para mulher.

     Para Kristen Wagoner, vice-presidente sénior da Alliance Defending Freedom (Aliança de Defesa da Liberdade), um grupo jurídico Cristão conservador que defende Phillips, o processo está a prepretar "assédio ... porque ele não cria bolos personalizados que expressam mensagens ou celebram eventos em conflito com a sua consciência".

    A advogada diz que “o caso dele é sobre o direito de viver, trabalhar e falar de acordo com as suas convicções, e não deixar que o governo diga o que fazer".

     “A perseguição implacável de Jack [Phillips] por parte este advogado [dos ativistas] foi uma tentativa óbvia de puni-lo pelas suas opiniões, bani-lo do mercado e arruiná-lo financeiramente e à sua loja”, disse Kristen Wagoner à NBC.

     “O Colorado parecia estar a procurar oportunidades de me punir pela minha fé”, disse Phillips.

 

Caso anterior

     Em 2012, Phillips foi processado por um casal gay por não ter aceitado fazer o bolo de casamento deles por causa da sua fé. Em vez de procurarem outro profissional, o casal processou Phillips.

     O estado do Colorado juntou-se à causa com multas e punições contra o confeiteiro. Para o God Reports, a esquerda, que vê o bolo como um símbolo da luta contínua pelos Direitos Civis desde os anos 1960, fez do alvo, um simples padeiro, uma alta prioridade para os holofotes nacionais.

     O caso foi parar ao Supremo Tribunal em 2018, onde os juízes descobriram que o Estado do Colorado violou as leis de neutralidade com uma hostilidade aberta contra a religião. Infelizmente, eles não conseguiram esclarecer o conflito emergente entre as liberdades civis e o exercício religioso livre.

     Por detrás da questão do bolo escondem-se questões maiores: as igrejas serão forçadas a "casar casais" homossexuais? Eles serão obrigados a ordenar LBGT para a liderança ministerial? As passagens da Bíblia serão removidas ou alteradas? O Estado assumirá o controlo da igreja?

     Outra questão importante é se os americanos podem depender da proteção da liberdade de religião da Primeira Emenda e da proibição do envolvimento do governo em questões de fé.

     Após a eleição presidencial de 2020, quem ocupar a Casa Branca nomeará inúmeros juízes federais e juízes do Supremo Tribunal que provavelmente resolverão essas questões inquietantes.

 

Kristen Wagoner na loja do “artista de bolo” Jack Phillips. (Foto: Reprodução / The Daily Signal)

 

Conversão

     Jack veio a Cristo vindo de uma família de Cristãos. Inicialmente, ele não foi muito movido pela fé dos seus pais, mas certa manhã Deus confrontou-o.

     “Senti que Deus entrou no meu carro e me convenceu dos meus pecados”, disse ele ao ADF. “Demorou apenas uns segundos. Tu és pecador. Precisas de um Salvador. É Jesus Cristo. Eu disse: Tu estás certo. Deixa-me limpar a minha vida. Ele disse: Tu não podes. Eu disse: Estás certo. Eu sou seu. Então, eu rendi minha vida a Cristo, ao voltar do trabalho para casa.”

     Contar à sua esposa Debi sobre o encontro divino deixou Phillips apavorado. umas semanas antes, ela havia criticado um parente por causa da sua fé.

     No dia seguinte, ele reuniu coragem. Encontrou Debi na cozinha. “Eu preciso de te dizer uma coisa,” disse ele. “Eu tornei-me Cristão hoje.”

     “Eu também”, respondeu ela. "Há três dias."

     Lágrimas vieram aos seus olhos. A partir de então, Phillips e Debi quiseram fazer de Cristo o centro das suas vidas, casa e negócios.

     Em 1993, ele abriu a sua confeitaria e chamou-a Masterpiece Cakeshop (Pastelaria Obra-prima), um duplo significado que implicava o trabalho do Mestre no Paraíso. Ele honraria a Deus com sua a vocação.

     “Não queremos que Deus faça parte das nossas vidas apenas aos domingos. Queremos que Ele faça parte das nossas vidas todos os dias”, diz ele.

     Mal sabia Phillips que Deus o chamaria para glorificá-Lo de uma maneira maior - no Supremo Tribunal, onde obteve uma vitória para os Cristãos em todos os lugares.

     Uma vitória maior ainda é necessária. O Supremo ainda não decidiu sobre as questões maiores da liberdade religiosa, que, sem dúvida, serão afetadas pelo resultado da eleição de 3 de novembro.

     “Este novo processo nada mais é do que uma tentativa de um ativista de assediar e arruinar Jack porque ele não criará bolos personalizados que expressem mensagens ou celebrem eventos em conflito com sua consciência”, diz Kristen Wagoner.

- in  Guiame

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário