• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais

11-06-2020 - Faces da Perseguição: pregador indonésio foi atacado enquanto dormia

O Indonésio Michael

 

     O primeiro episódio da série Faces da Perseguição, que apresenta testemunhos de Cristãos perseguidos que perseveraram na fé, já está disponível.

     A primeira história é do pregador Michael, que se arrisca diariamente ao pregar o Evangelho no Leste de Java, na Indonésia. Mesmo que o país garanta liberdade religiosa, é proibido evangelizar. Quando jovem, Michael era animista e seguia as tradições ensinadas pela avó. Durante as férias, costumava ir a Jacarta, capital do país, e numa de suas visitas foi convidado para ir a uma igreja.

     Naquele dia, Deus falou com Michael, que decidiu crer em Cristo como seu Salvador. O jovem decidiu estudar a palavra de Deus e fazer o nome dele conhecido em toda a Indonésia. Mas isso significava correr um risco muito grande. “Se eu não tomasse a decisão de proclamar Jesus, vidas seriam perdidas e eu teria parte nessa culpa”, testemunha. Porém, a reação dos indonésios à proclamação do Evangelho é muito violenta. Para eles, tudo é válido para pressionar aqueles que apresentam Jesus aos companheiros. “Quando muçulmanos radicais decidiram atacar-me, passei a ser vigiado. Eles consideravam-me uma ameaça e diziam: ‘Um dia, através dele, todo o Leste de Java tornar-se-á Cristão’”.

     Michael estava a dormir quando algumas pessoas entraram na sua casa e o atacaram. Após o ataque, um agente da autoridade foi até ele e perguntou se queria tomar medidas legais contra os muçulmanos radicais que o atacaram, já que o país possui leis de liberdade religiosa. Ele, porém, não quis, preferindo retribuir com amor. Apesar de não saber quem estava por detrás do ataque, sabia que deveria perdoar-lhes.

     Como consequência dessa reação, muitos se converteram. Ele garante que não pode deixar de evangelizar por causa da perseguição, afinal, isso não é um peso, mas a sua chamada. “Não posso parar, tenho que continuar até o fim da minha vida”.

- in Folha Gospel

Notícia relacionada:

05-06-2020 - Portas Abertas lança documentário sobre a Igreja Perseguida

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário