• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais

30-03-2020 - Laurinda Silva, com auscultadores, a ouvir as mensagens que temos publicado

Laurinda Silva

 

     

     Laurinda Augusta da Silva é uma crente com quase 96 anos de idade. É, com certeza, das pessoas mais velhas, ou mesmo a mais velha, que tem ouvido as mensagens bíblicas que temos ultimamente publicado no site da Igreja em Quinta do Conde e nas redes sociais.

     Com a presente crise provocada pela pandemia em que todos temos que estar confinados em casa, aos domingos de manhã a sua neta Eunice prepara-a (com os auscultadores incluídos) e às 10 horas da manhã ela está sempre pronta e ávida por escutar as mensagens que temos publicado, como revela a foto acima, tirada pelo seu bisneto Ivo.

     A irmã Laurinda Augusta da Silva é uma crente muito fiel e muito amada que se reúne na Igreja nas Costeiras, junto ao rio Douro, em Vila Nova de Gaia. A sua vida confirma-o. Ela converteu-se quando era muito jovem. Tinha 17 anos de idade. (Leia sobre a sua conversão a Cristo, a seguir).

     A mãe dela trabalhava para uma senhora numa quinta. Um dia essa senhora resolveu entregar à mãe da irmã Laurinda um saco com livros para serem deitados fora. Como na época os chamados farrapeiros davam dinheiro por livros elas levaram os livros  a um deles com esse objetivo mas, não sem antes, a irmã Laurinda ter dado uma vista de olhos aos mesmos no saco. Ao fazê-lo, descobriu entre eles uma Bíblia, tendo pedido à sua mãe para ficar com ela.

     A jovem Laurinda era muito religiosa, muito católica, tendo chegado a vestir os chamados santos.

     Quando começou a ler o que a Bíblia dizia, reparou que esta reprova o fazer-se imagens do que há no Céu (Êxodo 20:4), como a Igreja Católica faz pois, dizem as Escrituras, que estas “... têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem; têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm mas não cheiram. Têm mãos mas não apalpam; têm pés, mas não andam, nem som algum sai da sua garganta ...” (Salmo 115:4-8).

     Intrigada com o que lia, pediu a uma amiga que também tinha uma Bíblia para que a emprestasse a fim de ver se a sua dizia o mesmo. Ao verificar que dizia exatamente o mesmo, descobriu que andava no erro. Como a amiga era crente no Senhor Jesus Cristo, começou a ir com ela ouvir a Palavra de Deus a uma igreja que se reunia na Alumiara, Vila Nova de Gaia. Ao ouvir ali o Evangelho, percebeu que tinha apenas que crer no Senhor Jesus Cristo para ser verdadeiramente salva. E foi o que um dia decidiu fazer: creu resolutamente no Senhor Jesus Cristo como como seu único e suficiente Salvador.

     Mais tarde conheceu e contraiu matrimónio com o saudoso irmão Camilo Evaristo, tendo ambos sido sempre muito fiéis ao Senhor e à Sua Palavra.

     Apesar das muitas operações a que tem sido sujeita, da sua saúde ser muito debilitada e da sua idade avançada, a irmã Laurinda não tem deixado de se reunir sempre com os seus irmãos na fé na Igreja nas Costeiras, como nós mesmos testemunhámos numa recente visita que fizemos no início do mês de março a esta igreja.

     Oremos pela irmã Laurinda, pela sua filha Marianela e neta Eunice, e pelos seus bisnetos Ivo (18) e Lucas (14), a fim de que também eles creiam convicta e inequivocamente no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e o sigam consagradamente.

 

 

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário