07-03-2020 - Até os confins! Missionário leva o evangelho à região remota da Rússia

Ele enfrenta frio de até 51º negativos e percorre horas numa moto de neve para comunicar a Palavra de Deus.
Numa cidade remota no norte da Rússia é preciso usar rios congelados para as pessoas se locomoverem, pois não há estradas. Motos de neve ou renas transportam as pessoas e entre elas um missionário que tem levado o Evangelho, literalmente, aos confins da Terra.
George Thomas, da CBN News, mostrou como vive Peter Khudi, um missionário que atua na Península Iamal, que regista temperaturas entre 35 e 51 graus negativos centígrados (Celsius).
Na sua passagem pela região, Thomas chegou a ficar quatro horas em cima de uma moto de neve para ministrar a um grupo de pessoas.
No vídeo é possível ver como o missionário se prepara para enfrentar o frio e a locomoção difícil para chegar até os povos ainda não alcançados.
“Peter pertence à maior tribo nómada chamada Nin Yets e é mais do que apenas um guia, pois ele é Cristão e, nos últimos anos, comunica o Evangelho de Jesus Cristo à sua tribo e outros que vivem aqui na Tundra”, explica Thomas no vídeo.
Veja o vídeo, mesmo que não saiba inglês.
- in Gospel Prime




