• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Por que dividir a Bíblia corretamente?

Tema abordado por Dário Botas em 05 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais

24-08-2019 - Erwin W. Lutzer lista ‘falsos evangelhos’ que estão a ser pregados na igreja hoje

Erwin W Lutzer

 

     Há cinco falsos evangelhos que estão a ser espalhados pelas igrejas hoje, de acordo com um dos pastores da afamada igreja Moody em Chicago, o Canadiano Erwin W. Lutzer.

     As suas reflexões foram feitas em conversa com Darrell Bock, num episódio do podcast “The Table” [A Mesa], publicado no dia 13 de maio.

     O primeiro dos falsos evangelhos é o da “graça permissiva”, que defende que as pessoas podem ter graça sem transformação pessoal.

      “Temos que pregar sobre o pecado e fazer isso com compaixão, para que as pessoas saibam que precisam da abundante e imerecida graça de Deus”, disse Lutzer. “Mas hoje muitas pessoas pregam a graça antes mesmo de as pessoas realmente saberem que precisam dela”.

     O segundo falso evangelho descrito por Lutzer é o “evangelho da justiça social”, que deixa de lado a conversão pessoal em nome do assistencialismo.

     “A justiça social, por melhor que seja, no seu melhor, não é o Evangelho. Pode ser o resultado do Evangelho, dependendo de como é definida. Pode-se ir para a África ver que vários hospitais foram construídos por missionários. Sempre tivemos uma consciência social, mas a justiça social não é o Evangelho. O Evangelho não é o que podemos fazer por Jesus; é o que Jesus fez por nós”, analisa.

     Erwin W. Lutzer também listou os conceitos da “nova era” como um falso evangelho que está a entrar nas igrejas. “Fico feliz com a formação de estudos sobre espiritualidade que nos ajuda a caminhar no Espírito, mas muitas vezes, estes são combinados com as religiões orientais”, afirma.

     Ele também cita o “evangelho da sexualidade”, no qual as igrejas não denunciam os pecados sexuais. “Há muitos que se declaram crentes, mas aceitam o casamento homossexual, porque o conceito de amor está a ser definido de maneira contrária às Escrituras”.

     Uma ameaça às igrejas apontada por Erwin W. Lutzer é o “diálogo inter-religioso”, especialmente com os muçulmanos. “Não me oponho a debates. E, claro, eu também acredito que precisamos fazer amizade com os muçulmanos”, explicou Lutzer. Por outro lado, Lutzer citou declarações de apologistas islâmicos que ensinam como convencer a sociedade sobre sua visão religiosa, usando argumentos como, “o Islão sempre defendeu a justiça das mulheres”, “o Islão sempre esteve na linha de frente dos direitos civis” e “Maomé foi um homem de paz que tentou atrair Judeus e pagãos”.

     “Como se leva o Islão para um público que provavelmente nunca viu um Alcorão, muito menos o leu, ou o Hádice, e como se os vende numa versão do Islão que se pretende aceitável? Muitas pessoas estão a apaixonar-se por isso e eu advirto contra este engodo”, acrescentou Lutzer.

     A explicação de Lutzer sobre os falsos evangelhos foi tirada do seu livro, publicado em agosto de 2018, intitulado The Church in Babylon: Heeding the Call to Be a Light in the Darkness (A Igreja em Babilónia: Dando Ouvidos à Chamada Para Ser Luz nas Trevas).

- in Guia-me

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário