• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais

04-02-11 - Comercial (João 3:16) que incentiva leitura da Bíblia é proibido em TVs americanas

joao3_16_comercial.jpg     A propaganda com conteúdo religioso parece estar em alta no mercado americano. Porém, o comercial de uma campanha pela leitura da Bíblia não será visto pelos americanos que ligarem a TV no fim-de-semana de semana para acompanhar o Super Bowl - a final do campeonato de futebol americano.

     O canal Fox Sports negou-se a exibir um comercial que desafia os fãs do desporto: “leia João 3:16″ [no original, Lookup 316]. Trata-se de uma referência bíblica que tem sido parte da cultura desportiva nos Estados Unidos há décadas.

     Não é difícil ver cartazes e faixas com esses dizeres em estádios de futebol, pavilhões de basquete ou campos de baseball. O capitão do Denver Broncos, Tim Tebow, ficou famoso por escrever a passagem na face abaixo do olho (ver acima).


     O órgão que regulamenta o futebol, a NFL proibiu manifestações de cunho religioso por parte dos jogadores, decisão que a FIFA também já tomou.

     Ao produzir este comercial, a Fundação Cristã Fixed Point espera incentivar os fãs de futebol a descobrir o que significa João 3:16 e a pensar sobre o seu significado. O comercial termina divulgando um site (lookup316.com), no qual o verso aparece juntamente com uma explicação simples.

     O site não tenta vender nada, nem pede doações, ou sequer tem uma conotação política. A ideia é simplesmente incentivar as pessoas a encontrar uma fonte de esperança e compreender o propósito da vida.

     O Fox Sports rejeitou o comercial alegando que divulgava uma “doutrina religiosa”. No entanto, ao mesmo tempo veicula anúncios publicitários com trailers de filmes violentos ou com conteúdo sexual. Ao censurar as mensagens bíblicas, não permitem que os telespectadores decidam sozinhos se a mensagem é válida ou não.

     Apesar da rejeição de veicular em rede nacional, a fundação Fixed Point decidiu transmitir em algumas regiões, começando com o estado do Alabama.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário