• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais

26-12-10 - Camião pró-Deus faz marcação cerrada a autocarro pró-ateu

bus-ateu.jpeg     Um autocarro pró-ateu circula em Fort Worth, Texas, EUA, com uma mensagem que coloca a questão sobre quantas pessoas serão boas sem Deus, e responde: “Milhões”.  Um pequeno camião pró-Deus “colou-se” ao autocarro, acompanhando-o para todo o lado, com o anúncio, “Eu ainda te amo. - Deus”.

     Com cerca de 534 mil habitantes, Fort Worth é a sexta maior cidade do Texas. Ela foi escolhida pelos ateus nesta época de Natal para a divulgação daquela mensagem porque parte da sua população destaca-se pelo fervor religioso. A pronta reacção do camião é uma prova disso. Lá, as pessoas cumprimentam-se desejando “um dia abençoado”.

     Terry McDonald, presidente da entidade que promove a campanha do autocarro pró-ateu diz que a intenção não é provocar os crentes, mas informar os ateus de que eles não estão sozinhos. “As pessoas não sabem que existem ateus. O que só se ouve aqui é: “Qual a igreja que frequenta?”

     A reacção dos crentes extrapolou a colagem do camião. Os passageiros recusam-se a entrar no autocarro.

     Heath Hill, um dos empresários que providenciou o camião pró-Deus, nega que haja uma retaliação. Afirma que o objectivo da campanha do camião é informar os ateus sobre o amor de Deus. Ele disse também que os ateus têm enviado e-mails indecorosos.

     No Brasil, a ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) tentou colocar o seu autocarro nas ruas de São Paulo, Salvador e de Porto Alegre e não conseguiu. Em duas dessas cidades, as autoridades invocaram uma lei que proíbe esse tipo de propaganda em veículos de transporte público.

     A Atea, por ter errado no tom da campanha ao misturar ideologia (um campo minado) com religião, tem sido criticada até por ateus. 

     Não perca o debate entre um crente e um ateu sob o título:

     Evidências da existência de Deus

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário