02-04-2019 - Moçambicanos surpreendem por louvar a Deus no meio da tragédia climática: “É genuíno”

Cristãos Moçambicanos fazem culto a Deus ao ar livre, após terem casas destruídas por ciclone.
O ciclone Idai, que devastou partes de 3 países em África, sendo eles Moçambique, Zimbábue e Malawi, é um dos piores desastres naturais na história do continente Africano, disse o secretário-geral da ONU, António Guterres.
Apesar disso, houve uma coisa o terror provocado pelo ciclone não destruiu: a fé em Deus!
Diante da tragédia climática que atingiu partes de Moçambique, Malawi e Zimbabwe, em África, deixando mais de 700 mortos confirmados e um rasto de destruição, algo em especial tem chamado atenção do mundo: a fé inabalável dos Cristãos africanos!
Os números são chocantes. O presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, acredita que os mortos ultrapassam a casa dos 1000, mas oficialmente já foram contabilizados mais de 750, e mais de 110 mil desabrigados.
Estes números, porém, são estimativas preliminares, visto que muitas regiões não foram atendidas com urgência e os dados nessas áreas ainda não foram calculados. Além das mortes imediatas e a destruição da infraestrutura local, outra ameaça em consequência do desastre é o surto de cólera, algo já confirmado pelas autoridades sanitárias locais.
No meio disso tudo, porém, se sobressai a fé dos cristãos em Moçambique, que fazem questão de expressar louvor a Deus no meio aos destroços de casas e templos destruídos pelo ciclone, em cultos ao ar livre.
Perder casas e parentes, sofrer racionamento de água e alimentação, além de enfrentar o risco de doenças como a cólera, não é motivo para os Cristãos em Moçambique se voltarem contra Deus. Antes de tudo, eles entendem que a vida por si mesma é motivo de agradecimento.
“Nós temos que agradecer a Deus por tudo o que Ele fez por nós. As nossas casas caíram, mas Deus merece ser sempre louvado. Estamos aqui para louvar o nosso Deus”, disse um crente em Cristo na cidade da Beira, a mais atingida da região.
“Eles estão muito gratos a Deus e cantam de coração. É genuíno. Eles não se lamentam, mas agradecem a Deus pela vida”, disse um observador no local.
Os Cristãos e toda a população dos países afetados pelo ciclone precisam de ajuda imediata, pois devido à destruição das infraestruturas e enchentes, a existência de água potável e alimentação é precária.
Nos forte ventos e enchentes, eles perderam tudo e precisam de alimentação, além de medicamentos — muitos foram feridos nas quedas das casas.
As casas precisam ser reconstruídas. Aldeias inteiras desapareceram, algumas ainda estão debaixo d’água. Nessas aldeias, as construções são feitas de barro e palha. O governo não tem como dar resposta a todas essas necessidades, então precisa de vir ajuda de fora.
Eles precisam de ajuda não apenas para sobrevivência agora, mas também para a continuidade.
Oremos por eles e ajudemo-los.






