• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Por que dividir a Bíblia corretamente?

Tema abordado por Dário Botas em 05 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:7

Estudo realizado em 08 de julho de 2026

ver mais

27-03-2019 - Parte significativa dos protestantes alemães não tem fé bíblica, diz pesquisa

Cemiterio da Igreja Evangelica

 

     Dados do Centro de Pesquisas Pew revelam que protestantes e católicos na Alemanha seguem “crenças e comportamentos religiosos cristãos tradicionais” a taxas muito semelhantes: ambos dizem que raramente oram diariamente (7% dos católicos, 9% protestantes) ou acreditam em Deus com absoluta certeza (11% e 12%).

     Além disso, os alemães que se autodenominam protestantes são mais propensos do que os católicos a seguir as práticas e crenças da Nova Era. Mais de 30% dos protestantes alemães acreditam em astrologia, enquanto apenas 23% dos católicos acreditam.

     Cerca de um quarto dos protestantes consultam o horóscopo, cartas de Tarot ou cartomantes (23%), em comparação com 16% dos católicos.

 

Declínio do protestantismo

     Embora a Alemanha seja o berço de Martinho Lutero e da Reforma Protestante, desde meados do século 20, o país tem visto uma dramática mudança para longe do protestantismo. O declínio foi maior do que o que ocorreu entre os católicos. Pela primeira vez na história do país onde a Reforma começou, há mais católicos do que protestantes; e em breve, haverá mais muçulmanos.

     Em 60 anos, a proporção dos que se autodenominam protestantes caiu 30 pontos percentuais, enquanto a parcela de católicos caiu 7 pontos, segundo uma nova pesquisa da Pew Research. Também tem havido uma crescente participação de religiosos não afiliados, que responderam por 30% dos alemães em 2010, em comparação a menos de 4% em 1950.

     Nós temos alertado, desde há bastante tempo a esta parte, que os chamados Protestantes e, ou, Evangélicos, estão tão descaracterizados e degenerados relativamente ao que diziam ser e fazer nos seus primórdios, que não somente se tornaram COMO os Católicos, de onde emergiram, como têm mesmo ficado PIORES do que eles. A foto da placa acima, colocada à entrada do Cemitério protestante/evangélico alemão de Lisboa, pode apropriadamente caraterizar o estado atual da própria igreja dita de protestante/evangélica em geral - CEMITÉRIO. Como se aplica aqui bem as palavras do Senhor Jesus Cristo dirigidas ao anjo da igreja igreja em Sardo: "Tens nome que vives, e estás morto" (Apocalipse 3:1).

     Uma pesquisa recente do Pew também mostrou que a proporção de muçulmanos na Alemanha vem crescendo, em grande parte devido à imigração.

     Que os crentes genuínos no Senhor Jesus Cristo nunca se esqueçam que quando não se avança espiritualmente, recua-se.

- Fonte: Centro de Pesquisa Pew 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário