19-03-2019 - “Quero tornar o aborto impensável”, diz ativista com síndrome de Down

Frank Stephens, na foto, mostra como sua vida é ótima e luta para que crianças com Down não sejam abortadas.
O ativista com síndrome de Down, Frank Stephens, 37 anos, tem como objetivo fazer com que as pessoas desistam da ideia do aborto, sobretudo a morte de crianças que são diagnosticadas com Down e os seus pais optam por interromper a gravidez.
“Sobre o aborto – não quero torná-lo ilegal, quero torná-lo impensável. Os políticos mudam as leis, eu quero mudar o coração das pessoas. Quero mudar a mente e o coração das pessoas”, disse no programa “Fox & Friends”.
Stephens tem falado abertamente contra uma nova lei em Nova York, que permite a realização do aborto até pouco antes do bebé nascer, já no terceiro trimestre da gestação.
No início de fevereiro, o ativista com síndrome de Down, Frank Stephens, participou do programa "Fox & Friends" para comentar a viralização do seu testemunho compartilhado contra o aborto no Congresso dos EUA em 2017. O vídeo acabou acumulando mais de 20 milhões de visuzalições, após ser partilhado pelo ator Ashton Kutcher no Facebook.
Depois de exibir vários vídeos do testemunho viral de Stephens, o apresentador Ainsley Earhardt perguntou: "Então Frank, por que fazes isso? Por que quiseste falar com o Congresso? Eu sei que falas a escolas e és um embaixador desta maravilhosa organização".
Stephens respondeu:
"Eu falo às escolas porque as pessoas ... não sabem quem somos, mas quando têm a oportunidade de nos conhecer, elas basicamente têm a oportunidade de gostar de nós", explicou.
"Eu gostaria de agradecer ao meu amigo Ashton Kutcher por partilhar o vídeo com o meu testemunho", disse Stephens.
Earhardt perguntou a Stephens sobre o recente discurso disseminado nos media sobre o aborto tardio, após a aprovação de uma nova lei em Nova York, que permite a realização do aborto até pouco antes do bebé nascer.
"Nós falámos muito nos media nas últimas semanas, sobre o valor da vida ... têm havido alguns políticos que são defensores do aborto até ao terceiro trimestre. O que diria às mães que acabaram de descobrir que elas têm complicações ou que o filho delas pode nascer com síndrome de Down?", questionou.
Stephens deu uma resposta poderosa:
"Sobre o aborto - não quero torná-lo ilegal, quero torná-lo impensável. Os políticos mudam as leis, eu quero mudar o coração das pessoas. Quero mudar a mente e o coração das pessoas", disse.
Finalmente, Earhardt perguntou a Stephens porque sua vida "vale a pena", conforme o ativista fez questão de destacar no vídeo que se tornou viral. Stephens explicou:
“A minha vida vale a pena ser vivida, porque é fantástica. Eu tenho que viajar pelo mundo todo; Eu vou à oficina de uma peça em Nova York; Eu vou estar em dois documentários que serão lançados no próximo mês; e eu tenho uma namorada adorável, amigos e uma família maravilhosa", destacou. "Em todo o mundo, as mulheres estão optando por abortar os seus filhos com síndrome de Down, em vez de os dar à luz".
Nos Estados Unidos, estima-se que aproximadamente 67% das crianças diagnosticadas no período pré-natal com síndrome de Down são abortadas. Os números para outras nações desenvolvidas são ainda maiores - Islândia (quase 100%), Dinamarca (98%), Inglaterra (90%), França (77%).
Clique no vídeo abaixo para conferir o testemunho de Frank Stephens (legendado):
Reação
Depois de receber críticas por postar o vídeo de Stephens, o ator Ashton Kutcher publicou um texto no Facebook, explicando que o vídeo de Stephens não tem nada a ver com militância política, mas sim uma proposta de reflexão sobre o valor da vida.
- in Guiame




