• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Por que dividir a Bíblia corretamente?

Tema abordado por Dário Botas em 05 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:7

Estudo realizado em 08 de julho de 2026

ver mais

23-02-2019 - Iraniano que declarava “morte a Israel” converteu-se ao Senhor Jesus Cristo no seu quarto: “Hoje amo judeus”

Darwish

 

     Darwish era um muçulmano movido pelo ódio aos judeus, mas foi transformado após um verdadeiro encontro com Deus.

     “Morte a Israel”. Esse era o lema de todo muçulmano no Irão, como Darwish, que alimentava o seu ódio pelos judeus. Mas tudo mudou depois que ele teve um encontro com o Senhor Jesus Cristo no seu quarto, conforme o seu próprio relato.

     Darwish era comandante do Exército iraniano, mas por detrás da farda escondia o seu vício em drogas. Depois de ser dispensado do cargo, ele saiu do Irão em busca de uma vida melhor na Inglaterra, onde pediu asilo.

      No seu pedido, Darwish justificou sua necessidade de asilo invocand ser um “cristão perseguido”. Esse foi um truque para aumentar a sua possibilidade de ser legalizado no Reino Unido, onde poderia desfrutar de liberdade e prosperidade.

     Sabendo que deveria aumentar seu conhecimento sobre o Cristianismo, Darwish passou a frequentar uma igreja. Ainda assim, o seu coração não se rendeu às verdades do Evangelho. “O meu cérebro estava cheio de informações, mas o meu coração ainda estava duro”, disse ele.

     No véspera da entrevista que o levaria a obter o que desejava, Darwish pediu a um dos líderes da igreja que o acompanhasse, porém este recusou. “Darwish tu não és cristão”, disse ele. “Isso é tudo mentira. Jesus quer que te firmes na verdade, e a verdade libertar-te-á”.

     Darwish ficou indignado com a recusa daquele crente e temeu o risco de ser deportado para o Irão. Naquela noite, sozinho em sua casa, ele clamou a Deus. “Se existes Deus, revela-te a mim porque não posso continuar mais”, orou em desespero.

     No mesmo instante, Darwish sentiu-se tocado pelo Espírito de Deus pela primeira vez. “Naquele momento, Ele tocou o meu coração e a mensagem da cruz raiou no meu coração, libertando-me até completamente das drogas”, relata. “Um grande poder operou no meu coração. Eu tinha tentado várias vezes desistir das drogas, mas não tinha conseguido. Ele começou uma nova vida em mim”.

     No dia seguinte, Darwish confessou as suas mentiras ao funcionário da imigração da Inglaterra. Como consequência, o seu pedido de mudança de estatuto foi-lhe negado. Mesmo com o impedimento, Darwish estava cheio de esperança por causa da sua nova caminhada com Cristo.

     Ele decidiu recorrer da recusa ao pedido de visto e o seu caso foi levado a uma audiência judicial.

     No meio do processo, Darwish — o homem que cresceu odiando judeus — começou a ver a sua fé crescer. A igreja onde estava tinha vários crentes judeus. Ele passou a envolver-se no serviço cristão e começou a participar nos cânticos do grupo coral.

     Quando chegou a data da audiência, o juiz perguntou-lhe o que ele havia feito no dia anterior. Ele respondeu que tinha estado num culto de louvor e recitou o Salmo 96 no tribunal. “O tribunal aceita que permaneça na Inglaterra”, disse o juiz.

     Hoje Darwish não tem espaço para o ódio. “Por muito tempo, eu costumava acreditar em uma mentira sobre o povo judeu. Comecei a ler a Bíblia e, através desse estudo, Deus deu-me uma paixão, um amor pelo povo judeu, porque Ele é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. O Senhor Jesus salvou e mudou a minha vida”, destaca.

One for Israel

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário