• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais

16-11-10 - Igrejas em Amsterdão transformam-se em livrarias e cafés

ex-igreja.jpg
     Segundo a pesquisa mais recente (de 2007), 44% dos holandeses declaram-se ateus, 28% católicos, 19% protestantes, 5% muçulmanos e os outros 4% de outras religiões.

     Mesmo com a maior parte da população ainda declarando-se religiosa, o facto é que as igrejas do país estão cada vez mais vazias e não raro acabam por ter outro fim: transformam-se em café, livraria, salão de cabeleireiro, pista de dança, restaurante, casa de espectáculos ...

     Alguns exemplos são o Café Olivier, em Utrecht, a livraria Selexyz, em Maastricht (apontada pelo jornal inglês The Guardian como a livraria mais bonita do mundo), a pista de dança do Hotel Arena, em Amsterdão, e a mais famosa casa de espectáculos da capital holandesa, o Paradiso.

     Conhecido como o “templo do pop”, o Paradiso fica numa igreja do século XIX, próxima de Leidseplein, no coração de Amsterdão, e toda banda e cantor pop que se preze tem que passar por ali - dos locais aos grandes nomes internacionais.

     Está na hora da igreja despertar e agir no sentido da tendência se inverter - livrarias, bares, restaurantes, cafés, etc., passarem a ser locais de reunião das igrejas, locais de culto, como foi recentemente noticiado nos seguintes casos (a título de exemplo):

     "O Núcleo de Marília da Igreja ... vai inaugurar a sua sede na cidade. O prédio a ser ocupado fica na avenida Saudade, no nº 431, onde durante muitos anos funcionou um bar. As reformas para adaptação do imóvel já começaram e devem estar prontas até o final deste mês." - 10 de Abril de 2007, Nova Vida, Brasil.

     "Em Trizidela, aconteceu algo memorável. Um local, que funcionava como bar, deu lugar a um templo ... Moradores do bairro aprovaram a mudança e demonstraram isso comparecendo em massa ao culto de inauguração e nas demais actividades que ... Dezenas de pessoas já entregaram suas vidas ao Senhor e estão a ser discipuladas. Nas actividades realizadas na rua, em frente ao novo templo, centenas de pessoas marcaram presença." - Segunda-feira, 26 de Julho de 2010, em Missões Nacionais, Brasil.

     Veja a seguinte reportagem (em inglês) de mais um bar que se transforma em igreja, e tomemos ânimo para uma grande cruzada evangelística sem precedentes.
    

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário