• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Por que dividir a Bíblia corretamente?

Tema abordado por Dário Botas em 05 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:7

Estudo realizado em 08 de julho de 2026

ver mais

11-02-2019 - Cristãos arrecadam cerca de meio milhão de euros para traduzir a Bíblia para surdos

 bíbliasurdos

 

     A Bíblia já foi traduzida para vários idiomas e dialetos, mas há uma comunidade em especial que apesar de presente em todos os países do mundo, ainda não obtiveram a devida atenção no tocante à leitura da Palavra de Deus na sua própria linguagem: os deficientes auditivos!

     Apesar dos surdos poderem ler os mesmos textos que os não surdos, essa leitura representa para eles um esforço maior, já que não se trata do seu idioma nativo. O presidente da DOORS Internacional, Rob Myers, explicou ao Mission Network News essa diferença:

     “A experiência de leitura para pessoas surdas é muito diferente da experiência de ouvir as pessoas”, disse ele ao comentar um projeto de tradução da Bíblia para surdos na Rússia, em 2016.

      “Isso não significa que as pessoas surdas não possam ler, e isso não significa que algumas pessoas surdas não gostem de ler. Mas para quase todas as pessoas surdas, ler a linguagem escrita é como ler numa segunda língua. Não é sua língua materna”, completou.

     Visando, então, facilitar a compreensão da comunidade surda da Bíblia Sagrada, crentes nos Estados Unidos realizaram uma megacampanha para arrecadar fundos para investir na tradução da Bíblia para a linguagem de sinais.

     O evento denominado de “Passion” (Paixão), reuniu cerca de 40 mil pessoas em três capitais diferentes dos Estados Unidos, Washington, Dallas e Atlanta. No total, eles arrecadaram quse meio milhão de euros.

     “Sou parcialmente surda e uso um equipamento no ouvido esquerdo. Chorei ao saber que a Passion 2019 ajudou a comunidade surda”, escreveu uma internauta no Twitter.

     Segundo informações do jornal Extra, o dinheiro será utilizado para traduzir o Novo Testamento em dialetos de sinais no Japão, Filipinas, Malásia, Tailândia, Mianmar, Sudão do Sul, Etiópia, Tanzânia, África do Sul, Gana, Egito, Moldávia, Colômbia, Cuba e México.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário