17-01-2019 - Universitária proibida de distribuir cartões com a frase “Deus é amor”

Durante anos, a estudante universitária norte-americana Polly Olsen distribuía cartões com mensagens bíblicas a estudantes e funcionários no campus da Northeast Wisconsin Technical College, onde estudava.
Contudo, ela recentemente foi proibida de distribuir mensagens cristãs. Após uma reunião com a diretoria, seguranças da instituição impediram a jovem de 29 anos de entregar os seus cartões.
A alegação é que se tratava de uma propriedade privada e ela não tinha “permissão” para trabalho religioso. A jovem acatou momentaneamente, mas decidiu abrir um processo contra a Universidade, alegando que a sua liberdade de expressão estava a ser violada.
Polly disse que a instituição de ensino alega ter recebido reclamações de alunos, que se teriam sentido “ofendidos” com o teor dos cartões. Ela apresentou no tribunal alguns deles, onde era possível ler as frases: "Tu és especial! (1 João 4:11)”, “Deus é amor! (1 João 4:11), “Jesus ama-te! (Romanos 5:8) e "Tu és amado e cuidado! (1 Pedro 5:7)”.
A estudante explica que decidiu apelar para as vias judiciais porque acredita que há uma repressão contra manifestações de fé no ambiente universitário. “Está na hora de nós [cristãos] agirmos e fazer algo acontecer”.
Os seus advogados lembram que não existe nenhum tipo de violação da lei em se entregar material com referências bíblicas e as pessoas que não gostarem podem simplesmente recusar.
O caso ganhou dimensão quando o evangelista Franklin Graham se pronunciou a favor de Polly, lamentando a decisão da universidade em censurar uma estudante cuja única intenção era comunicar o amor de Deus aos seus colegas.
“Eles disseram que ela poderia ofender as pessoas!”, escreveu Graham num post no Facebook. “Polly estava apenas a mostrar que todos deveriam saber que são amados [por Deus]”.
Decidida a lutar pela sua liberdade de expressão, a aluna afirmou que não tem nenhum “prazer” em processar a sua escola, mas decidiu tomar uma posição. “Amo a minha escola e detesto fazer isto”, disse ela. “Mas também amo a minha liberdade e o meu Deus muito mais.”
- in CBN




